quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

George Durand


GEORGE DURAND

O cantor e compositor cearense George Durand iniciou sua carreira artística em Fortaleza/CE sua terra natal, época em que participava de festivais locais e se apresentava em vários bares e restaurantes da
agitada noite cearense. No início da década de noventa mudou-se para Brasília. Ingressou na Escola de Música de Brasília, onde desenvolveu seus estudos no violão clássico, violão popular e teoria musical. Participou de diversos Cursos Internacionais de Verão promovidos por esta Escola.
Estudou com professores do gabarito de Jane Duboc, Hélio Delmiro, Renato Vasconcellos, Paulo Bellinati, Ian Guest, Paulo André (PA), Jaime Ernest Dias e Marco Pereira.

Possui três CD’s gravados: “GEORGE DURAND” produzido em 1998; “LIMIAR” produzido em 2002 e “QUATRO ELEMENTOS” produzido em 2007 e o DVD BRASILEIRAMENTE gravado ao vivo em 2010 na sala Martins Penna do teatro nacional Claudio Santoro.

Tem mostrado suas canções em importantes projetos, teatros e espaços culturais brasileiros com destaque para o TEMPORADAS POPULARES e ARTE POR TODA PARTE promovidos pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, CAMPUS SONORO promovido pela UnB, SEIS E MEIA LUMINAR promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, ACÚSTICO 12:30 promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina, além de shows realizados nas salas: MARTINS PENNA e VILLA LOBOS do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sala CÁSSIA ELLER – Complexo Cultural FUNARTE, CENTRO COMUNITÁRIO ATHOS BULCÃO – UnB e CENTRO CULTURAL DO SESI em Brasília - DF, CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE e THEATRO JOSÉ DE ALENCAR em Fortaleza – CE, Espaço Cultural T-BONE – Abertura do show de Elba Ramalho.

Desenvolve paralelamente à sua carreira independente, trabalhos nas áreas de gravação, produção e direção musical.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!