quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cantora cearense Laya Lopes recanta GAL FATAL na VIRADA CULTURAL em São Paulo (domingo, 19, às 12h)

foto: Jorge Bispo
Laya Lopes é a voz que dança nas intrigantes canções da banda O Jardim das Horas, que com sua música inovadora e seus shows performáticos vem se destacando no cenário de bandas independentes brasileiro.

O som, de acordo com resenha publicada na Rolling Stone (nº42), é “delicado”, “charmosamente dançante” e “repleto de boas surpresas”. Também pudera: enquanto a melodia vocal de Laya Lopes exibe uma brasilidade inconfundível, a linha instrumental leva o ouvinte até o universo de Massive Attack e Portishead. É como se trip-hop fosse feito no Brasil no final dos anos 60, auge do movimento tropicalista.

Laya é uma cantora de formação popular, apaixonada pela música brasileira e sua universalidade. Gal Costa é uma grande musa, uma inspiração nítida no trabalho dessa cantora que pretende homenageá-la cantando seu repertório.

Reviver o frisson de ver Gal Costa cantando “a todo vapor” no show Gal Fatal não é exatamente possivel, mas a idéia é se aproximar da sensação.
Acompanhada pelo power trio Carlos Eduardo Gadelha, Felipe Maia e Guilherme Kafé, músicos da nova geração rearranjando alguns desses clássicos e com uma cantora que estuda toda a entrega da voz de Gal, do corpo, da sensualidade, o improviso. Gal Fatal é brasilidade pura com roupa de rock’n’roll!!
Laya Lopes recanta GAL FATAL (teaser)
Evento facebook
 

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!