domingo, 13 de janeiro de 2013

Grupo Stallo homenageia Luiz Gonzaga



GRUPO STALLO HOMENAGEIA O REI DO BAIÃO EM ESPETÁCULO NO TEATRO EMILIANO QUEIROZ

Surgido na industria cultural nos idos anos 1940, inventando o gênero musical do Baião, o pernambucano Luiz Gonzaga marcou para sempre seu nome entre os gênios da MPB. Sua vasta e rica obra constantemente revisitada pelos veteranos e pelos expoentes das novas gerações de artistas ganharam releituras mais intensa e especial, principalmente por conta de seu centenário celebrado durante todo o ano de 2012.

Continuando esta homenagem, o grupo cearense Stallo leva ao palco do Teatro SESC Emiliano Queiroz, nesta terça-feira, 15, às 20h, dentro da programação do 2.o FESTIVAL VAIA PARA CULTURA, o espetáculo "Ao Mestre Luiz Gonzaga ". No espetáculo, o grupo propõe a reviver parte do seu repertório entrelaçando-o aos fatos corriqueiros de seu dia a dia, seus dizeres, suas inspirações. Propõe releituras de algumas das obras mais conhecidas desse grandioso mestre da nossa cultura popular brasileira. A percussão corporal, técnica característica do Grupo Stallo, permeia todo o espetáculo e concede a este, em boa parte dos casos, a descontração e irreverência características do nosso Rei do Baião.

SOBRE O GRUPO STALLO

O Grupo Stallo é um grupo vocal e de percussão corporal composto por amigos que se uniram através da música. Criado em maio de 2011, apresentou nesse mesmo ano seu primeiro espetáculo com montagem e direção próprias: "Viver, Amar e Cantar - Um espetáculo de sentimentos", passando pelos teatros Nadir Saboia e SESC Emiliano Queiroz. Apresentou-se no XIII Festival Eleazar de Carvalho, IX Festival Música na Ibiapaba, V Festival UFC de Cultura, 18º ENCONAT - Encontro Nacional de Coros em Natal, entre outros eventos. O grupo também realiza intercâmbios com musicistas da cena local e nacional.

O 2.o FESTIVAL VAIA PARA CULTURA é realizado pela Universidade das Artes. Co-realização: SESC. Parceria: CUCA Che Guevara. Apoio: Seu Designer.Com e Mix Service.
Serviço
Espetáculo Ao Mestre Luiz Gonzaga - Grupo Stallo
Teatro SESC Emiliano Queiroz
Dia 15 de janeiro
20h
Ingressos: R$ 12,00 e R$ 6,00

Mais informações

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!