terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mazé - Terra dos Bandolins


O famoso ditado popular - antes tarde que nunca - se encaixa perfeitamente no caso de D. Mazé que teve seu trabalho registrado em disco pela primeira vez, aos 75 anos de idade!

Natural do sertão cearense, cidade de Jucás, D. Mazé - Maria José Leite Araújo - aprendeu a tocar o bandolim com sua mãe e foi incentivada pelo pai, fundador da filarmônica da cidade.

A música de D. Mazé nos remete a um tempo que está guardado na memória musical de todos nós, mesmo daqueles que não vivenciaram a época.  Muita sensiblidade e emoção em um passeio pelos coretos e bandas de música do interior.

A direção musical e os arranjos do CD são de Adelson Viana e Luizinho Duarte que também participam das canções. Carlos Ferreira toca clarinete, Heriberto Porto flauta, José Edson trombone, Paulo de Tarso cavaquinho, Paulo Rubens pandeiro e José Aldemir banjo.


CD TERRA DOS BANDOLINS - MAZÉ

1-Cely Correia (São Roque)
2-Zezim é meu (Zé Facundo)
3-Zé Alves na feira de Amostra (São Roque)
4-Hilda (Zé Ribeiro)
5-Rumba (São Roque)
6-Luar de estrelas (São Roque)
7-Sedutora (São Roque)
8-Maria Alveni (Zé da Glória)
9-4 de agosto (São Roque)
10-Dona Euclides (Álvaro Correia)
11-Um e dois (São Roque)
12-Zezim no maxixe (Zé Facundo)
13-Miss Crato 1930 (Antonio Abelha)
14-Hino do aliado (São Roque)

2 comentários:

Leandro Oliveira disse...

Onde comprar ou baixar o cd? Obrigado.

Klaudia Alvarez disse...

Olá Leandro,

Eu comprei em um sebo na minha mais recente viagem à Fortaleza. Se vc morar por lá, tente a Desafinado. Caso more em outro local e queira uma cópia do disco, me escreva no meu email, OK ?

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!