quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Flávio Paiva- Lançamento de Livro-CD

O Armazém da Cultura lança novo livro-cd Se você fosse um saci de Flávio Paiva em sacizada no Passeio Público
Um saci como você nunca viu
Talvez você nunca tenha visto nada igual. Mas como tudo um dia a gente há de ver, em seu novo livro-cd infantojuvenil o jornalista Flávio Paiva conta uma divertida história ocorrida no Passeio Público, em Fortaleza, na qual só algumas pessoas são capazes de ver o personagem principal. É que a figura do Saci não aparece nas ilustrações do Julião Jr. e, tampouco, na música que o autor compôs a partir do próprio enredo, em parceria com a cantora Valerie Mesquita, e que está no CD que acompanha a obra.
O lugar do lançamento é o mesmo lugar da história
O livro-cd, editado pelo Armazém da Cultura, será lançado no lugar onde a história ocorreu, que é o Passeio Público, com suas sombras, luzes e atmosfera verde, como é do agrado de quem gosta da natureza, como o saci, que é um mito ecológico.
Sacizada com Feira de Troca de Brinquedos
Flávio Paiva, que tem sido um dos ativistas da Festa do Saci e defensor de alternativas ao consumismo na infância, lança seu novo livro-cd com uma sacizada, com brincadeiras e performances dos atores Orlângelo Leal, Joélia Braga, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, da Casa de Teatro Dona Zefinha, de Itapipoca; e uma Feira de Troca de Brinquedos, como parte da campanha do Instituto Alana em favor da disseminação do conceito de consumo solidário, organizada com a participação da pedagoga Kemilly Venturae da contadora de histórias Joyce Custódio.
Vivência literária, musical e ambiental
No lançamento do novo livro-cd Se você fosse um saci, a música homônima, que nasce dentro da história como parte do seu contar, cantar e sentir, animará a sacizada, dentro de um repertório de canções que falam de saci e temas relacionados, criteriosamente organizado pelo Autor. Para o lançamento, o clima sacizístico do Passeio Público ganhará elementos cenográficos de José Adjafre. Assim, o leitor poderá vivenciar intensamente a história e, quem sabe, descobrir que também pode ser um saci.
 
Lançamento
Data: 27 de outubro de 2012 (Sábado)
Hora: 10 horas
Local: Passeio Público, Centro Histórico, Fortaleza-Ce.
Lembrete
As crianças que quiserem participar da Feira de Troca de Brinquedos podem levar qualquer brinquedo brincado, desde que em bom estado de conservação.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!