quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Debate sobre Direito Autoral - HOJE -

 
ARTISTAS DEBATEM O
DIREITO AUTORAL EM FORTALEZA
A Comissão de Artistas em defesa do Direito Autoral, formada por nomes de várias gerações da música brasileira como Sandra de Sá, Michael Sullivan, Macau, Joelma Giro, Ellen de Lima, Carlos Dafé, Augusto César, Charles Teony, Cecéu e Antônio Barros, entre outros, se reúne no dia 3 de outubro, na capital cearense, para realizar o seminário “Entendendo o Direito Autoral”. O evento tem como objetivo discutir o tema de forma clara e ampla com os artistas da região, esclarecendo suas dúvidas sobre os processos de arrecadação e distribuição de direitos autorais. O evento já foi realizado no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Contrária à proposta de intervenção do Estado na administração dos direitos autorais e à flexibilização do uso de suas obras musicais, a Comissão de Artistas, organizadora do seminário, atua de forma independente.
Em defesa do direito autoral fala o cantor e compositor Fagner: "A gente compõe, canta e faz os nossos poemas. Para isso, precisamos de proteção, que vem através da luta pelo direito do autor, do intérprete, e é preciso que estejamos juntos, mostrando o nosso valor", lembra o intérprete de 'Deslizes', 'Borbulhas de Amor', 'Canteiros’ e outros sucessos da música nacional.
O cearense Dorgival Dantas também apoia a causa e faz um apelo aos usuários de músicas:“Você que trabalha com festa, com rádio, com TV, eu peço que respeite quem cuida do direito autoral, respeite o compositor, a música e faça o que é correto”, lembra o compositor de sucessos como "Coração", "Você não vale nada" e "Pode chorar".
Já Joelma Giro, uma das integrantes da Comissão de Artistas, fala sobre a luta em defesa do direito da classe artística musical:“Eu tenho fé na nossa união pela defesa dos direitos autorais. Há 50 anos venho brigando pela causa”, destaca a intérprete de sucessos como Pombinha Branca, ‘Não digas nada’ e ‘Alguém me disse’.
Os interessados em participar devem procurar as associações de gestão coletiva às quais são filiados e fazer a inscrição, que é gratuita.
SERVIÇO
Seminário Entendendo o Direito Autoral – Edição Fortaleza
Local: Hotel Praiano
Avenida Beira Mar, 2800 – Meireles
Dia e horário: 3 de outubro (quarta-feira), às 13h
Ao término do seminário haverá coquetel de confraternização
Público-alvo: compositores, intérpretes, músicos, editores musicais e produtores fonográficos filiados às associações que compõem o Ecad.
Inscrição: Gratuita, diretamente com as associações de música
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Approach Comunicação
Telefone: (21) 3461-4616
Rogéria Lemos -rogeria.lemos@approach.com.br / ramal 122 / (21) 9199-2685
Aline Zappaline.zapp@approach.com.br / ramal 149

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!