quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lídia Maria - 13/9

Lançamento do compacto “A Casa e a Rua” da cantora Lidia Maria

“A Casa e a Rua” é o titulo do compacto que a cantora e compositora Lidia Maria lançará dia 13 de setembro no Teatro SESC Emiliano Queiroz. As canções do disco nasceram no processo de montagem e circulação do show de mesmo nome, que já subiu ao palco do ManiFesta Festival das Artes, Festival UFC de Cultura, Teatro SESC Iracema e Centro Cultural Dragão do Mar.
O compacto possui seis faixas, sendo cinco da autoria de Lidia. São elas, o samba “Não Causas em mim”, a balada e “Luz de canção”, o blues “ Dança na Chuva” e o jazz “Alma Leve”. Esta última contou com a participação especial do renomado violonista TarcisioSardinha. “Ponte Velha”, faixa de abertura, é de autoria de Marcus Rocha que também toca violão e guitarra no disco. Além desses, participam alguns integrantes da nova geração de músicos do Ceará: os guitarristas Davi Silvino, Alex Ramon, Renaldo Moreira e Jeias Silvestre, o pianista Tadeu Passos, o baterista Igor Ribeiro, o percussionista Jefferson Portela e a baixista Dandara Marquês.


       Lidia Maria começou sua carreira musical ao lado do grupo de choro Fulô de Araçá, tocando bandolim. É uma cantora de música brasileira que agrega ao seu canto musicalidades plurais. Com desenvoltura, a artista passeia por diferentes gêneros como samba, choro, jazz e rock. Renato Texeira, As Chicas e Ceumar, são alguns dos nomes com os quais já dividiu o palco, em projetos como “MPB Petrobrás”, “Gonzagueando” e “Seis e Meia”. Além disso, já trabalhou com artistas de destaque do Ceará, entre eles, Fausto Nilo, Tarcísio Sardinha eAdelson Viana. Seu repertório autoral reflete demasiada sensibilidade e personalidade musical.

 Saiba mais em :  http://lidiamaria.tnb.art.br/

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!