domingo, 26 de agosto de 2012

Mona Gadelha - O show


Apesar da minha grande admiração pela música do Ceará, são poucos os shows dos artistas de lá que eu já consegui assistir. Tirando, é claro, os que mais se apresentam aqui no sudeste, como Fagner, Ednardo, Nonato Luiz e Belchior (nos velhos tempos).
 
 
Indo apenas algumas vezes à Fortaleza, eu tenho que ter a sorte de juntar minha estadia com a realização de shows por lá. Já tive a sorte de conferir ao vivo Paulo Façanha, Karine Alexandrino, Marimbanda, Cirino, mas Mona Gadelha eu ainda não tinha tido a chance de assistir e foi com muita alegria que soube do show dela no Rio de Janeiro.
 
 
Lamentei que tenha sido na Sala Funarte, pois eu não gosto daquele espaço. Acho muito triste e escuro, não sei, tem um astral meio esquisito aquele lugar. Já assisti a shows memóraveis ali, mas sinceramente não é um lugar que eu goste. Pena que a Modern Sound não exista mais, pois com certeza Mona Gadelha poderia ter lançado o Praia Lírica ali. Aí sim um espaço que era altíssimo astral, e bem mais praia e lírico também !
 
 
Mas voltando ao show: Mona interpretou as canções do seu mais recente CD - Praia Lírica - com as músicas que fizeram a estória da música cearense. No acompanhamento, o piano prá lá de luxuoso de Fernando Moura - músico carioca que tem uma longa estória na MPB e já lançou um LP solo nos anos 80. Como convidado especial o nosso grande Ednardo - sempre um espetáculo à parte - que cantou com Mona três canções. Realizei um sonho ao assistir Mona e sua voz bem "bluesy" ao vivo. Foi bom demais!

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!