terça-feira, 7 de agosto de 2012

Daniel Feijó


Release oficial do site:

Sua história começou no ano de 1992, quando recebeu em sua casa primos distantes, todos exímios violonistas. Surpresa e percebendo seu imenso interesse pelo violão, sua mãe lhe deu o primeiro instrumento.

Ele, que teve toda a sua infância cercada de boa música, tomou aulas nos primeiros meses e desde então, de maneira autodidata, vem aprendendo vendo e admirando “seus ídolos” tocarem.
Sua adolescência foi vivida muito intensamente e a vontade de tocar e cantar para os outros o levou a Praia de Iracema, berço da boemia de Fortaleza, onde fazia da Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica) seu palco. Com o passar do tempo, foi percorrendo os bares, pedindo espaço para dar "canjas". Foi nessa época em que ele começou a conhecer pessoas que faziam da música um meio de vida, pessoas importantes dentro da cena cultural e musical local.

Em 1998, viajou para os Estados Unidos, para estudar e concluir o segundo grau.
No estado do Oregon, cursou disciplinas como composição e música, participou de alguns festivais de arte e cultura e, voltando para o Brasil, começou a compor mais intensamente, encarando a música como uma possibilidade de trabalho e realização pessoal.

Tem como influência nomes como Djavan, Jorge Vercilo, Paulo Façanha, David Duarte, Melquíades, Ed Mota, Zé Ricardo, Lenine, Ivan Lins, Chico Buarque, Gilberto Gil, Tom Jobim, bem como artistas e bandas internacionais tais quais Nirvana, Jamie Cullum, Sting, Jamiroquai, etc.

Já fez participações especiais nos shows de artistas como Beto Paiva (Centro Cultural Oboé e Teatro José de Alencar), Paulo Façanha (Ceará Music, Teatro José de Alencar, Centro Cultural Oboé), além de acompanhar (como violonista) alguns artistas e dar inúmeras canjas.

Do contrário de várias bandas e artistas, Daniel não começou realizando performances em bares, restaurantes ou casas noturnas, o mesmo vem trilhando sua história “meio que na contra mão” do que é comum por aqui. Primeiro ele começou compondo intuitivamente e a partir de suas composições veio à vontade de registrar suas obras, então começou a gravá-las sem nenhuma pretensão. Percebendo que suas músicas satisfaziam ao gosto de muitos que as escutavam veio à idéia de agrupá-las em um CD, nascendo aí seu primeiro trabalho, intitulado de Daniel Feijó.

Daniel Feijó apresenta hoje esse registro, seu primeiro CD, gravado, mixado e masterizado de maneira totalmente independente (por essa razão levou-se mais de três anos para a conclusão do projeto). Porém percebe-se um cuidado imenso no que diz respeito à qualidade de gravação, das letras, harmonias e melodias, trazendo em sua essência o que a há de melhor da Música Popular Brasileira feita no Ceará.
CD DANIEL FEIJÓ - 2006
Produção, arranjos e direção de Daniel Alencar
1-Dona de mim (D. Feijó/Alexandre Brochado)
2-Te quero (D. Feijó)
3-Mais além (D. Feijó/Melquíades Ferraz)
4-Deixa eu (D. Feijó)
5-Pra ser feliz (D. Feijó/Alexandre Brochado)
6-Onde está você (D. Feijó/Paulo Façanha)
7-Pra te ter aqui (D. Feijó/Gilmar Nunes)
8-Vinheta (sem explicação) (D. Feijó)
9-Sem explicação (D. Feijó/Leandro Brochado)
10-Sempre quis (D. Feijó)
11-Pra te falar (D. Feijó/Paulo Façanha)
12-At the night (D. Feijó)
Participam do disco os seguintes músicos: Paulo Façanha, Sávio Dieb (teclados), Daniel Alencar (bateria/percussão), Luis Miguel (baixo), Celina Vidal (vocal), Abraham Carlos (guitarra),Adriano Oliveira (teclados), Amilcar da Justa (baixo), Saulo Carvalho (sax/flauta), Marcelo Randemarck (baixo), Victor Gueiros (guitarra), Dudu Freire (baixo), Tony Pontes (vocal)

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!