sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Show de Lúcia Menezes no Rival, RJ


LÚCIA MENEZES LANÇA NOVO CD NO TEATRO RIVAL

O terceiro CD da cearense Lúcia Menezes - batizado com seu apelido Lucinha – acaba de ser lançado no Teatro Rival no Rio. Com a casa cheia,  o show teve participação especial de seu filho, o guitarrista Artur Menezes, considerado um dos melhores de sua geração e que foi responsável pelo show de abertura da turnê do guitarrista Buddy Guy no Brasil.

Na plateia o cantor e compositor Ednardo, conterrâneo da cantora e autor de sucessos como Pavão Mysteriozo e Estaca Zero, que a cantora gravou em seu novo CD.

Também estiveram presentes as cantoras Ana Costa e Patricia Mellodi. 

O show segue agora em turnê para São Paulo (Tom Jazz, dia 05/06), Brasília (Espaço Brasil 21Cultural, dia 14/06) e Fortaleza (dia 15/07).

Este seu novo álbum retrata nossa diversidade musical agregando diferentes estilos em músicas inéditas e outras que são jóias da música brasileira, com produção de José Milton e arranjos de Cristóvão Bastos e João Lyra. E, como diz Sergio Cabral no release do disco, “ela é cearense e faz, com as suas gravações, uma espécie de ponte musical entre o Nordeste e o Sudeste, cantando o que encontra melhor e disponível nas duas regiões”.
Todas as fotos que ilustram a postagem são de ALEXANDRE MOREIRA.






Com o álbum novo, suas músicas são a base do repertório deste show. Desenhado nos mesmos moldes do disco, a apresentação terá as quatorze faixas, além de outras de discos anteriores ou já interpretadas por ela. E neste show Lúcia contou  com a participação do seu filho guitarrista Artur Menezes, que acabou de abrir os shows de Buddy Guy no Brasil. Assim como no CD, Artur fez uma participação especial em Moera Cana (Chico César) e em Que Loucura (Sérgio Sampaio).

Bola Sete, que abre o disco, e Requebrado, ambas de Angela Brandão (a primeira é inédita e em parceria com Marcelo Lima) estão no roteiro, assim como O Amor é Velho – Menina (Tom Zé). À vontade nos sambas e, sem dúvida, nas músicas nordestinas, como seria esperado de uma cantora cearense, o repertório traz ainda a inédita Sanfoneiro, toque (João Lyra e Joana Lyra) e O Torrado (Luiz Gonzaga / Zé Dantas). Pisei num Despacho (Geraldo Pereira) e Injuriado (Chico Buarque) também fazem parte deste refinado repertório.

No palco os músicos João Lyra (violão), Camila Dias (piano), Jamil Joanes (baixo), Dirceu Leite (sopros), Firmino (percussão), Zé Leal (percussão) e Adelson Viana (sanfona).

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!