quinta-feira, 7 de junho de 2012

Alcides Neves - Tempo de Fratura


Creio que já mencionei isso em alguma outra postagem aqui, mas com certeza ninguém vai se importar se eu me repetir.  Quando não conheço o artista, o que me faz adquirir ou não o LP / CD é a capa.  Se a imagem me diz alguma coisa, se acho criativa, diferente, eu costumo comprar o disco.

Foi isso que aconteceu com o trabalho de Alcides Neves – Tempo de Fratura.  Só muito tempo depois descobri que ele era cearense!  Radicado em São Paulo, Alcides faz uma música  instigante, moderna e criativa, mas com alguns toques que nos remetem ao nordeste. Tempo de Fratura é o tipo de disco que não tem nada de comercial e agrada àqueles que gostam da arte pura e visceral do cantador urbano.
 

ALCIDES NEVES – TEMPO DE FRATURA – 1979

1-Tempo de fratura
2-Desencanto das águas
3-Lampião
4-Hibernante in tempore
5-Tango
6-Banquete na casa de pedras
7-O trem
8-Urubuzelê
9-Aventuras de um luso tropical
10-Los invasores
11-Desen(fado)

2 comentários:

Unknown disse...

na realidade 'tempo de fratura','des-
trambelhar ou não','dr.louk'américas,
tentam ser uma trilogia,uma continui-dade...não sei se conseguimos...até..
alcides neves.

Vida Bela disse...

Sucesso. Sei que as suas paixões são medicina e música. Parabéns!
Talento você tem.
Abraço Angela

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!