sexta-feira, 18 de maio de 2012

V Mostra de Música de Fortaleza - Petrúcio Maia




Essa semana acontece a segunda etapa da Mostra Petrucio Maia

Já está na sua quinta edição e este ano chega com a proposta de fazer um resgate histórico do compositor Petrucio Maia. Convidamos artistas e amigos para uma roda de conversas sobre o compositor no programa da PosTV. A PosTV é uma TV aberta e transmitida por um canal da internet e acontecerá neste sábado, dia 19/05, às 19h no Passeio Publico. Este ano a Mostra é acontece em 4 palcos temáticos espalhados pela cidade com apresentação de 40 bandas locais. Esse final de semana, a mostra acontecerá no sábado e domingo, 19 e 20/05, no Passeio Publico, a partir das 13h.

Maiores informações :PRODISC
(85) 3262 5011 / 9998 2038
Jessica Miranda

A quinta edição da Mostra de Música Petrúcio Maia prossegue sábado, 19, e domingo, 20 de maio, sempre a partir das 13h, no Passeio Público. O espaço recebe uma programação voltada para a música instrumental. No sábado, após os shows, um debate sobre a vida e a obra de Petrúcio Maia reunirá contemporâneos do autor de "Cebola cortada", "Dorothy Lamour", "Conflito" e "Estrada de Santana", entre outros clássicos da música cearense. Fortaleza recebe em mais um final de semana um encontro entre compositores, instrumentistas e grupos musicais com o público da cidade. Promovida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), e pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), a V Mostra de Música Petrúcio Maia congrega 40 artistas/bandas, selecionados via edital público, representando um olhar sobre a atual produção musical da capital cearense, em toda a sua diversidade de estéticas, formações e propostas.

Esse final de semana acontece no Passeio Público a PosTV da Mostra Petrucio Maia. A PosTV é um projeto audiovisual que propõe um novo formato de TV, aberta e livre, quebrando paradigmas da midia tradicional. Realizada em plataforma online, com transmissões ao vivo, tem ampla interação nas redes sociais. E o tema dessa PosTV será sobre a vida e obra de Petrucio Maia.Convidando artistas e amigos do Petrúcio Maia a homenagearem e estarem nesta roda de conversa, será falado sobre a vida do artista, sobre o seu envolvimento com a cena artística, suas composições e curiosidades. Quem apresenta o programa é Dalwton Moura, jornalista e Coordenador da Música na SecultFor. A PosTV inicia logo após a apresentação das bandas, às 19h, no Passeio Publico.

Você conhece Petrúcio Maia?

Petrúcio Maia produziu tanto clássicos regionais quanto sucessos nacionais, tocados no rádio e cantados até hoje. Raimundo Fagner foi um dos grandes parceiros do músico. Neste leque temos ainda Fausto Nilo e Francisco Casaverde, Augusto Pontes, Belchior, Manassés, Capinam, Abel Silva, Ieda Estergilda, entre outros. Mas o arquiteto, poeta e compositor cearense Antônio José Soares Brandão é apontado por vários dos autores que também teceram canções com o pianista, o principal parceiro de Petrúcio. Deste encontro nasceram músicas preciosas, como ´Acorda e sorri´, ´Pé de sonhos´ e ´Estrada de Santana.

Maiores Informações
85 3262.5011
____________________________________

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!