domingo, 20 de maio de 2012

Sérgio Veleiro



Sérgio Veleiro é mais um compositor de talento na música cearense. É também escritor, poeta e advogado. Aqui algumas informações sobre ele e seu trabalho:

“Sou formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, atualmente trabalho com assessoria jurídica em Fortaleza-Ce, 39 anos, sempre morei em Fortaleza, faço versos, poemas e letras de música para canções com compositores do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Mato Grosso do Sul e outras cidades. Além de escrever muito em prosa. Nasci pra escrever...



As parcerias musicais são muitas, a mais constante é com o Pedro Moreno, cantor e compositor baiano, radicado em Sampa mas que mora há muitos anos em Madri. Recentemente ele lançou um cd chamado “Aposta Mútua” onde consta 2 canções minhas em parceria com ele. Letra minha. Estive em Madri para visitar a cidade e conhecer o Pedro Moreno ao vivo. Foi uma noite mágica, pois ouvi pessoalmente ele cantando nossas parcerias numa casa de show. Inesquecível.


INMERSO (Sérgio Moreni / Pedro Veleiro)


Além do Pedro, tenho parcerias várias com o Eduardo Franco (Mato Grosso do Sul), Sonekka (São Paulo), Luhli (Rio de Janeiro), Iso Fischer (Curitiba), Tavito (Rio de Janeiro), Clarisse Grova (Rio de Janeiro), Aparecida Silvino (Fortaleza), e outros.

Com o Iso Fischer temos um projeto de um cd de canções que um dia ainda vai sair do papel. São 10 músicas passeando por vários estilos, especialmente as valsas que eu adoro.

O Maurício Detoni do Garganta Profunda gravou um Bolero nosso (meu com o Iso Fischer que o acompanha ao piano na gravação). Nesse projeto com o Iso Fischer, a lindíssima Ana Cascardo (cantora de Curitiba) já gravou a faixa dela em estúdio, ficou linda.

Além disso, escrevo muitos textos (prosa) e atualmente, a convite do poeta Carlos Augusto Lima, escrevo crônicas e textos para o site A preço de banana: http://www.aprecodebanana.com.br que é um site para divulgar cultura de graça ou quase de graça aqui no Ceará. É um projeto bem interessante... No link das Crônicas tem meus textos que envio a pedido do site 1 vez por semana. O último texto é sobre a liberdade e o desejo.


Resumindo tudo: "Sou um escrevedor de palavras, leitor contumaz de livros repetidos, um amante dos sebos e livros. Um indivíduo absolutamente só e cheio de muitas outras solidões. Enfim, alguém livre, mas cheio de raízes profundas. De poucos frutos, mas muitas flores. Poucos credos e muitos sonhos. Alguém, apenas alguém. Alguém que ouve música mesmo quando não há música para ouvir. Alguém que tem música por baixo da epiderme, fundida nas vísceras, entranhada na alma. Alguém cheio de versos, de música e saudades. Um velho moço e um moço velho, velhíssimo nos costumes, nos olhares demorados e nos silêncios que o denunciam a todo o momento. Um barco-veleiro de poucas naus e muitos mares. Não mais perdido, só desencontrado e se desencontrando..."
_____________________________________

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!