terça-feira, 8 de maio de 2012

Quarteto Realejo Viramundo - 11/5




O quarteto instrumental cearense Realejo Viramundo é a atração do projeto Armazém do Som nesta sexta-feira, 11, às 20h, no SESC SENAC Iracema.

REALEJO VIRAMUNDO APRESENTA SHOW GAITA MUNDO A FORA NO SESC SENAC IRACEMA

O quarteto Realejo Viramundo nasceuem novembro de 2010, tendo como “maternidade” o curso de Música da UniversidadeFederal do Ceará. Resgatando a musicalidade nordestina através do “Realejo”, instrumento mais conhecido como gaita ou harmônica, rico em sonoridade,versátil e envolvente pela saudade que expressa em seu timbre, mesmo quando ainda não representava uma revolta contra a atual poluição sonora encontrada nas músicas enlatadas nos discos e televisões.

O Realejo Viramundo é formado por quatro músicos com diferentes trajetórias, influências e propostas estéticas, mas com um objetivo em comum: mostrar a música instrumental brasileira através de interpretações criativas, utilizando quase sempre, afusão de gêneros musicais como o blues, o baião, o rock, a bossa-nova, o jazz,o choro, a salsa, o xote, o frevo, a valsa e outros. Além de músicas autorais, o repertório do grupo é formado por clássicos da música brasileira, de autoria diversa (Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Baden Powell, Jacob do Bandolim,Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Chico Buarque, João Donato...).


O Realejo Viramundo é composto por :
Produção: Joanice Sampaio.
Serviço:
Projeto Armazém do Som
Show Gaita Mundo a Fora
Realejo Viramundo
Dia 11 de maio, 20h
SESC SENAC
IracemaRua Boris, 90C - Praia de Iracema (ao lado do Dragão do Mar)
R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
__________________________________

Rodrigo BZ (realejo, percussão, violão e bandolim)
Rafael Lima (baixoelétrico e baixolão)
André Benedecti (bateria e percussão)
Neto Teixeira(guitarra e violão).

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!