domingo, 20 de maio de 2012

Leo Nogueira




Leo Nogueira é compositor, escritor, poeta e nasceu em Senador Pompeu, CE mas ainda criança se mudou para São Paulo. Vou deixar que ele mesmo fale um pouco sobre suas composições:

“ O meu encontro com a música, devo em parte a Chico Buarque. Um belo dia, após assistir a um especial de televisão com ele, quando de seu lançamento do disco "Paratodos", assim que acabou o programa, do nada me veio uma música na cabeça, música e letra. Procurei um tecladinho de brinquedo que eu ganhara quando garoto e procurei tocar essa melodia que estava em minha mente. E, como não sabia (até hoje não sei) escrever música, inventei uma espécie de alfabeto musical novo pra eu não esquecer o que tinha feito. Na época não tinha como gravá-la. Na mesma noite compus a segunda. Ambas eram sofríveis, mas me peguei maravilhado por ter descoberto a composição.

Tempos depois conheci Élio Camalle, que virou meu primeiro parceiro, me incentivou bastante, inclusive com críticas construtivas, e, de quebra, me presentou a Kana, que virou minha parceira/esposa. Sempre morei em São Paulo, mas viajei bastante, porque a Kana adora viajar. Conheci o Japão, obviamente, viajei pra Itália, Espanha, França e grande parte dos países da América Latina.

Completando o currículo, como compositor sou parceiro de um monte de gente, entre eles Zé Rodrix, Tavito, Vicente Barreto, Zeca Baleiro, Clarisse Grova, Sérgio Veleiro, etc. Tenho o blog "O X do Poema" e estou em vias de publicar meu primeiro romance, acredito que ainda este ano, pela Editora Patuá.”

__________________________________

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!