quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festival de Música - Maciço de Baturité

FESTIVAL DE MÚSICA NO MACIÇO DE BATURITÉ ABRE INSCRIÇÕES

Aliar arte, educação e fomentação cultural, num evento que preza pela música popular brasileira e pela formação musical de qualidade na região serrana do Ceará. Esse é o objetivo do FESTIVAL MÚSICA NO MACIÇO DE BATURITÉ, uma iniciativa da ONG Ponto de Acesso à Arte, Cultura e Cidadania de Baturité e a Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, que abre suas inscrições de 01 a 15 de junho de 2012.

Aulas práticas e teóricas, workshops, shows e recitais farão parte da programação do evento que acontecerá durante uma semana no município de Baturité, entre os dias 14 e 20 de julho deste ano. São ofertadas 150 vagas para estudantes de música. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Festival.

Setenta vagas são destinadas aos moradores dos 12 municípios da região do Maciço de Baturité; e mais 30 vagas aos moradores do município de Baturité, sede do evento. Esse primeiro montante de 100 pessoas, se caracteriza por uma seleção específica e primordial do Festival, que vem a proporcionar gratuitamente hospedagem, alimentação e transporte gratuitos a esse público. Outra parte das vagas (50) é destinada ao público dos demais municípios do Ceará, o que vem a enaltecer o acesso ao Festival e proporcionar intercâmbio entre estudantes, músicos e professores de nosso estado. A idade mínima para as inscrições é de 16 anos.

O FESTIVAL MÚSICA NO MACIÇO DE BATURITÉ surge a partir de uma nova perspectiva de desenvolvimento sociocultural e econômico. É por meio do ensino musical, da formação de residências artísticas com grandes nomes da música regional e nacional, que moradores da região serrana cearense, interessados por música, poderão compartilhar experiência, conhecimento e vivenciar um momento cultural único com sede na cidade de Baturité, localizada aproximadamente a 100 km de Fortaleza.

O momento artístico-cultural no Maciço de Baturité é favorável para o Festival, tendo em vista o trabalho desenvolvido por centros-culturais e ONGs, a exemplo do Ponto de Acesso à Arte, Cultura e Cidadania, na região. A presença da música só vem a fortalecer uma tradição calcada em manifestações artísticas de longas datas nas cidades serranas.

A formação educacional, artística e profissional proposta pretende atingir desde estudantes até aqueles que já exercem a profissão de músico ou professor.Visando o protagonismo de uma região que, historicamente, é enraizada na cultura popular, o evento procura desvelar soluções econômico-culturais que estimulem um desenvolvimento sustentável local e regional.

Serviço

FESTIVAL MÚSICA NO MACIÇO DE BATURITÉ

De 14 a 20 de Julho, no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité.

InscriçõesDe 01 a 15 de junho de 2012

Pelo site http://www.viadecomunicacao.com/

Vagas: 150
Inscrições gratuitas.Informações: (85) 3262.7230 ou pelo site http://www.viadecomunicacao.com/

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!