quarta-feira, 21 de março de 2012

CD Amelinha - Janelas do Brasil


É sempre com muita alegria que recebo a notícia do lançamento de um novo trabalho dessa grande intérprete da música cearense, por quem tenho um carinho muito especial e cuja carreira acompanho desde o início.


Sempre ligada em tudo que acontece na MPB, em seu novo e incrível CD, Amelinha registra canções que são inesquecíveis como "Galos, noites e quintais", "Terral" e " Asa Partida", mas também estão lá nomes da nova geração que apesar de serem jovens, já marcaram definitivamente seus nomes na história da música brasileira: Zeca Baleiro, Chico César e Marcelo Jeneci.

Foi com grande alegria que ouvi o registro de Amelinha para a canção de outra compositora brasileira que adoro: a paraibana Cátia de França que, infelizmente, ainda não teve o reconhecimento que merece por seu trabalho.
É sempre ótimo também ouvir Almir Sater, Paulo Simões e Geraldo Espíndola, a turma do Pantanal, assim como Renato Teixeira, Alceu e o conterrâneo de Amelinha, Amaro Pena, um excelente compositor cujas canções eu gosto bastante.

Para mim esse CD de Amelinha está bem especial, pois todas as canções que ela escolheu são de pessoas que eu admiro, então só posso dizer que ele está imperdível. A voz maravilhosa de sempre em interpretações emocionantes como bem descreve na contra capa do CD o diretor artístico do projeto: o DJ Zé Pedro. Amelinha é acompanhada pelo violonista Dino Barioni, que também cuidou da direção musical, dos arranjos e dos instrumentos de cordas do disco. A produção foi de Thiago Marques Luiz.

AMELINHA - JANELAS DO BRASIL - 2011

1-Galos, noites e quintais (Belchior)
2-O silêncio (Zeca Baleiro)
3-Asa Partida (Fagner/Abel Silva)
4-Felicidade (Marcelo Jeneci/Chico César)
5-Terral (Ednardo)
6-Planície de Prata (Almir Sater/Paulo Simões)
7-Quando fugias de mim (Alceu Valença/Emmanoel Cavalcanti)
8-Algum lugar (Marília Medalha/Vinícius de Moraes)
9-É necessário (Geraldo Espíndola)
10-Ponta do Seixas (Cátia de França)
11-Olhos profundos (Renato Teixeira)
12-Pra seguir um violeiro (Amaro Pena)

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!