terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Recado de Calé Alencar

Queridos brincantes, amigos, parceiros e irmãos,

No próximo dia 6 de janeiro, o Maracatu Nação Fortaleza dará início à temporada de ensaios com vistas ao desfile carnavalesco de 2012. Nossos ensaios acontecerão das 19h às 21h30, na quadra do Colégio Dom Manuel, com é de praxe desde o ano de 2006.

O tema escolhido para o desfile, Luiz Gonzaga, Rei do Baião e do Maracatu, é uma homenagem ao povo nordestino, evidenciando o centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, cuja data de nascimento é 13 de dezembro de 1912. Portanto, o Maracatu Nação Fortaleza, além de homenagear um dos pilares da música popular brasileira, dará o pontapé inicial às inúmeras comemorações que certamente serão realizadas para celebrar os 100 anos de Luiz Gonzaga em todo o Brasil.

Nossa premiação em primeiro lugar, com a maior pontuação geral no edital do carnaval 2012 da Secultfor, vem como um reconhecimento ao esforço, à persistência, à disciplina e ao compromisso costumeiros quando o assunto é trabalhar para o engrandecimento do maracatu e do Nação Fortaleza, brinquedo acarinhado com loas, batuques e esforço coletivo.

Neste momento de paz e confraternização, queremos agradecer a todos que estiveram conosco nesta caminhada em 2011, a maioria inclusive desde o início de nossas atividades, em 2004. Agradecemos aos que vêm emprestando alegria e axé, participação e convívio; aos que brincam e também trabalham para o êxito do Maracatu Nação Fortaleza. Nossos agradecimentos aos que trilharam conosco os caminhos do projeto Maracatu Nação na Grande Fortaleza, pela segunda vez, percorrendo os municípios de Maracanaú, Pindoretama, Cascavel, Eusébio, Pacajus e Pacatuba.

Em 2011, tivemos a grata satisfação de ver o nosso projeto do Ponto de Cultura Maracatu Nação Fortaleza aprovado no edital Secult / Minc e estamos cientes da responsabilidade para tocarmos as atividades de formação e pesquisa da nossa Casa do Maracatu. Agradecemos à Secultfor, pela parceria no projeto Maracatu Nação na Grande Fortaleza Etapa 2 e ao Banco do Nordeste, pelo apoio à Coleção Bate o Bumbo, lançada no Dia Nacional da Consciência Negra, com os discos Calé Alencar – Costumes & Diversões e Mestre Juca do Balaio, em noite memorável no Centro Dragão do Mar, contando com as presenças de axé e luz dos nossos amigos e irmãos dos maracatus Solar e Nação Baobab, além dos parceiros queridos Pingo de Fortaleza e Eliahne Brasileiro. A noite teve ainda a presença espiritual e iluminada do nosso mestre Descartes Gadelha.

2012 está chegando, vamos aos batuques e à alegria de repartir e somar, fruindo deste momento no qual somos brincantes pela alegria de estarmos juntos mais uma vez e cada vez mais. Axé e saravá para todos. Feliz Natal e um 2012 feito estrela: brilhante.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!