quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Maruça Rodrigues - Show dia 1/12



Um comentário:

"Brazillians in the World". disse...

RELEASE

Show HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO DAMBA

”VAI DAR MUITO SAMBA”

MARUÇA RODRIGUES E REGIONAL CORDAS QUE FALAM

Nesta quinta, dia 01 de dezembro, o Maruça e o grupo Regional Cordas que falam comemora o Dia Nacional do Samba no Mercado dos Pinhões em Fortaleza. O show começa a partir das 19 horas e tem entrada gratuita.
O show VAI DAR MUITO SAMBA explora a riqueza do samba fazendo uma composição dos sambas mais conhecidos e cantados no mundo tem como repertório o melhor do nosso samba com interpretações arranjadas pelos próprios músicos, dando assim uma visão distinta e original das obras de grandes compositores como Dorival Caymmi, Adoniram Barbosa, Noel Rosa, Ary Barroso e Evaldo Gouveia, entre outros.

Maruça Rodrigues iniciou sua carreira como violista na Orquestra do SESI, sob a regência do maestro Vasquen Fermanian, passando para o canto coral, no Coral da Universidade Federal do Ceará. Sua estreia foi com o show “Mundana”, o primeiro de muitos que faria ao longo de sua trajetória em prenúncio do que viria a ser: uma cidadã do mundo.
A intérprete radicou-se por 17 anos na Itália, a convite de músicos daquele país. Por nove anos integrou a Banda Favela, grupo da cidade de Bologna, com o qual viajou em inúmeros shows.
Compõe sua discografia os CDs “Maruça - Utukutu”, “Banda Favela – O Ritmo Misturado” e “Tropical Especial”, além de várias coletâneas europeias em que sua voz traduziu a força e elegância da música brasileira, com destaque para a preciosa contribuição de Ronaldo do Bandolim e DJ Marco Polo Cecere.
Participou de duas edições do “Veneto Jazz Festival” e “Marostica Jazz Festival” (Itália), fez turnês pela Europa e no Japão, cantou no “Motion Blues”, em Yokohama (Japão).
A cantora retornou ao Brasil em 2009.
O “Regional Cordas que Falam” foi fundado há 13 (treze) anos, isto é, em 1998, e veio preencher um vazio na musica brasileira de boa qualidade. Teve origem na radio universitária, no programa brasileirinho , apresentado pelo jornalista Nélson augusto, aos domingos, das 13 as 14 horas. O regional continua, ainda hoje, no programa aos domingos de 10:00 às 12:00 horas.
É responsável também pelo programa ontem, hoje e sempre, apresentado por Augusto Borges, todas as quintas – feiras, na tvc, canal 5.
Composto por 5 (cinco) instrumentistas, Bandolim - Saraiva do Bandolim, Cavaquinho - Luiz Jose, violão - Manoel Guerreiro, violão de 7 cordas - Márcio Ramalho pandeiro - Fernando do Pandeiro todos com notório desempenho na arte de tocar, não lhes foi difícil um bom entrosamento, passando, por isto, a produzir uma autentica musica de câmera.

O evento faz parte do projeto Quinta Cultural no Mercado dos Pinhões, terá início às 19h.

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!