quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Marcus Caffé no Dragão do Mar em novembro



MARCUS CAFFÉ


Intérprete cantor brasileiro de descendência Portuguesa e indígena, nasceu na Maternidade Escola Assis Chateaubriam na quarta maior capital brasileira, Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção.


O profissional do canto que hoje é referência de qualidade em todo território Nacional por sua forte presença cênica e pelo registro peculiar teve suas matrizes musicais ligadas ao canto popular brasileiro da década de 60.


Aos 4 anos de idade participou do primeiro programa de entretenimento do Ceará intitulado Clube de Heróis produzido pela Televisão Verdes Mares.


Aos dezessete inicia-se como compositor e começa a trilhar o percurso de festivais, onde destaca-se como intérprete e conquistas premiações por sua peculiaridade.
Ingressa no canto coral em Fortaleza pelo coral da UFC sob a regência de Izaíra Silvino onde se mantêm por dois anos e desenvolve sua técnica de canto com Leilah Carvalho Costa.
Reside em São Paulo entre 1990 e 1992 onde ingressa na Cia Coral (coro lírico), no Coral XI de Julho e no Coral do Estado de São Paulo, no mesmo período tem aulas de canto com o barítono Chico Campos Neto.


Retornando ao Ceará ingressa ostensivamente no mercado publicitário e desenvolve peças para diversas campanhas politicas e de mercado onde se mantem com peças de grande durabilidade.
Em 1994 ingressa no movimento NUCIM – e grava duas composições de artista cearense no CD COMPOSITORES E INTÉRPRETES CEARENSES, projeto apoiado pelo SEBRAE. No mesmo ano grava o primeiro CD solo de título ” DIGITAL” sobre obras de compositores do Ceará e São Paulo.



Lança em 1996 o CD MATIZ cujo projeto fora premiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O disco foi produzido em São Paulo pelo compositor Sérgio Sá e pós-produção de Belchior.


De 1999 à 2008 desenvolve diversos shows temáticos de grande repercussão à exemplo do show HUMBERTOS em homenagem ao compositor Humberto Teixeira – o Dr. Do Baião – show com o qual percorreu todo o estado e conheceu o Distrito Federal e se tornou especial televisivo transmitido e retransmitido Nacionalmente pela Tv Diário.


Em 2009 lança o CD DÉJÀ VU onde homenageia Evaldo Gouveia, Fausto Nilo entre outros grandes nomes da música Nacional.


Após sua participação no CD e no SHOW O TROVADOR – Homenagem ao Compositor Evaldo Gouveia – promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza em 2011 executa o projeto MARCUS CAFFÉ EM MÚSICA BRASILEIRA – EVALDO GOUVEIA com o qual circula pelos principais espaços culturais do Estado do Ceará entre eles as unidades SESC CE de Iguatú, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Theatro Emiliano Queiróz e SESC SENAC Iracema, SESC DF.
Estréia o show MARCUS JACKSON que percorre espaços do Centro Cultural Banco do Nordeste e projetos como a Mostra Petrúcio Maia entre outros.


À convite de EVALDO GOUVEIA participa como convidado de seu DVD gravado ao vivo em duas noites no Theatro José de Alencar que tem Carlinhos Patriolino, Tarcisio Sardinha e Fausto Nilo também como convidados.


Dando continuidade ao Projeto MÚSICA BRASILEIRA – EVALDO GOUVEIA iniciaremos temporada no palco aberto ROGACIANO LEITE FILHO do CDMAC.


Como espaço de manifestação de toda diversidade de escolas de artes o Centro Dragão do Mar mantêm em sua programação shows seriados em sua programação musical. Nesse sentido ocupamos o palco aberto deste Espaço Cultural de referência no cenário Nacional para apresentar as ultimas datas desse projeto sonoro premiado por seu conteúdo e pela natureza de homenagem que traz.


Na companhia do pianista virtuoso Tito Freitas o show manifesta-se minimalista em sua forma e mais ostensivo em seu sentido.

MARCUS CAFFÉ em MÚSICA BRASILEIRA – EVALDO GOUVEIA
Dias 04/11/18 e 25 de Novembro as 19h
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Palco Rogaciano Leite Filho –
Rua Dragão do Mar, 81 Fortaleza, 60060-390, Brasil.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!