domingo, 27 de novembro de 2011

Fagner- Show Vivo Rio - 26/11/11

FOTO DE VERA LÚCIA GREGÓRIO



Eram exatas 22:15 horas quando Fagner pisou o palco, ontem, do Vivo Rio lotado, para iniciar o que ele definiu como " o início de suas comemorações pelos 40 anos de carreira".
E a música que abriu o show não podia ser mais temática: o samba de autoria de Petrúcio Maia , " Cantos do Rio" que fala das futas e dos bairros cariocas. Fagner só costumava cantar essa canção nos inúmeros shows coletivos que fazia nos anos 80 aqui no Rio, muitas vezes em companhia dos anigos Chico Buarque e Martinho da Vila, a quem aliás o samba foi dedicado na época de seu lançamento, no compacto em dupla com Zico. O jogador, assim como o poeta Ferreira Gullar, foi citado por Fagner, mas não sei se estavam presentes.
Amigos do cantor que identifiquei na platéia do Vivo Rio foram: Abel Silva, Afonsinho, Zé Milton e Roberto Dinamite.

Outra bela surpresa do show foi a interpretação de "Nossa Canção" a romântica música conhecida na voz de Roberto Carlos que foi acompanhada em peso pelo público.

Foram mais de duas horas de show com a banda competente de sempre, mas com uma carinha nova e bonita: o sanfoneiro Michel.
Um belo show que empolgou o públco carioca, sempre muito receptivo ao trabalho de Fagner e que deixou a todos com muita vontade de conferir mais do que vem por aí em comemoração aos 40 anos de carreira.

SET LIST DO SHOW:

1-Cantos do Rio
2-Um real de amor
3-Motivo
4-Paralelas
5-Nossa canção
6-Asa partida
7-Mucuripe
8-Me leve
9-Fanatismo
10-Guerreiro menino
11-Jura secreta
12-Revelação
13-Espumas ao vento
14-Deslizes
15-Borbulhas de amor
16-Canteiros
17-Pedras que cantam
18-Deixa viver
19-Cartaz
20-Cebola cortada
21-Noturno
22-Jardim dos Animais
23-Chorando e cantando
24-Flor do mamulengo
25-Quem me levará sou eu
26-Vaca estrela e boi fubá
27-Eternas ondas
28-Morte do vaqueiro
29-Romance no deserto
30-Retrovisor

2 comentários:

BELLE disse...

EXCELENTE!!!! SÓ QUE PRA FALAR COM ELE, ANTES TEVE UMA DISTRIBUIÇÃO DE PULSEIRA DE FITA VERDE PARA PESSOAS PRIVILEGIADAS.EU FIQUEI UM BOM TEMPO NA FILA E QUANDO FUI SABER, NÃO FAZIA PARTE DESTE GRUPO, VOLTANDO PRA CASA SEM PODER FALAR COM MEU GRANDE E HUMILDE CANTOR, JUNTO COMIGO MAIS ALGUNS FÃS TAMBÉM. FAZ ISSO NÃO FAGNER!

BELLE disse...

Maravilhoso, adoreiiiii! Bem que ele poderia nos prestigiar com um show desses aqui a casa de show Rio Sampa em Nova Iguaçú, nós povo Iguaçuense agradecemos muuiiitttooooo.

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!