sábado, 1 de outubro de 2011

Robston Medeiros

Foto: Divulgação - Fonte: Netlog


Cantor, Compositor e Violonista, começou na música estimulado por seu pai, que sempre manteve em sua casa um ambiente musical. A noite na cidade de Fortaleza, entretanto, foi sua grande escola, com uma suave voz de tenor e um repertório requintado, encantou lugares bem freqüentados e conhecidos como: Sobre o Mar, La Bohéme, Pier 251, Hábeas Copos, Ideal Clube, Dallas, Chopp Leque, Caros Amigos, Shoping Aldeota e North Shoping poderam apreciar este talento da música cearense que atualmente se apresenta no Mercado, A Porteira e no Shoping Del Paseo.

A MPB, tal como a Bossa Nova, sempre foi a fonte de aprendizado e inspiração. Cresceu ouvindo Chico Buarque, Tom Jobim, Djavan, Caetano Veloso , Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Roupa nova, entre outros. Já levou o seu trabalho à Portugal, em 2002, à África (Cabo Verde) e à França, em 2004, à convite do amigo Antenor Bogéa (cantor, compositor e ministro do Itamarati). Participou, nessa ocasião, de evento musical com artistas como Milton Nascimento, Lenine, Daniela Mercury, Marcos Sacramento e Henry Salvador.

Robston Medeiros tem três CDs gravados: "História de Amor"(2002), traz composições próprias e com parceiros, com obras inéditas de David Duarte e Jorge Vercilo. A regravação de "Amor perfeito" de Michael Sulivan e Paulo Massadas, que lhe rendeu o primeiro lugar nas atrações da FM Atlântico Sul. Já a música autoral "Fada Madrinha" foi amplamente executada em FMs locais como Tempo, Calypso e Atlântico Sul. O segundo trabalho, "Barzinho By Nigth", é um CD gravado pelo grupo Otoch, em maio de 2006, com 13 regravações entre elas: "Guerreiro Menino", "Jura Secreta", "O Sal da Terra", "Um dia, um adeus", "Tocando em frente" e "Nosso Amor", música interpretada anteriormente por Roberto Carlos.


O último CD, Robston Medeiros de 2008, é uma coletânea dos dois primeiros trabalhos, com as canções mais aclamadas e conhecidas do público cearense. Além do trabalho na noite fortalezense, Robston Medeiros lançou um novo projeto em sua carreira musical, cantando em eventos - aniversários, missas, casamentos, formaturas.


(Texto retirado do site My Space)

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!