sábado, 6 de agosto de 2011

Programa Cultura e Música - Universitária FM

Foto- divulgação - Nelson Augusto, Aurora Miranda Leão e Calé Alencar


Cultura & Música comemora 4 anos no ar



O programa Cultura & Música, no ar desde o dia 6 de agosto de 2007 pela Universitária FM, conta com patrocínio do Banco do Nordeste, tendo como objetivo divulgar a agenda de eventos artísticos e culturais do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, incluindo outros equipamentos culturais da capital cearense, além de abrir espaço para entrevistas e divulgação da produção musical com prioridade para o ambiente artístico nordestino e suas conexões com a música brasileira e mundial.

Organizado em módulos, o Cultura & Música conta com os quadros Agenda do Centro Cultural Banco do Nordeste, Arte em Conversa, Pelas Ruas que Andei, O Assunto é Cinema, Chão Sagrado, Conexão Nordeste, Espelho Cristalino e Música para Ler, além de mostrar, ao final de cada programa, uma versão diferente da canção Asa Branca, composição de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira transformada em clássico da música brasileira e hino da região Nordeste. A cada programa são sorteados produtos culturais (livros, cd e dvd) viabilizados com o apoio do Banco do Nordeste, promovendo maior interação com os ouvintes.
Veiculado às segundas-feiras, no horário de 16 horas, pela Universitária FM, o programa Cultura & Música comemora 4 anos de atividades no próximo dia 8 de agosto. Na ocasião, o programa receberá o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste, Tibico Brasil, que vai falar sobre a bem sucedida política de apoio à cultura implementada pelo Banco do Nordeste através de ações como os centros culturais de Fortaleza, Sousa, no alto sertão paraibano, Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, e os centros culturais que estão sendo implantados em Teresina (PI) e Vitória da Conquista (BA). Tibico Brasil também falará sobre o edital 2011-2012 do prêmio BNB de Cultura, parceria com o BNDES, e os editais de ocupação dos centros culturais.

No Cultura & Música do dia 8 de agosto será mostrada a centésima versão da canção Asa Branca veiculada no programa, numa interpretação coletiva reunindo a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, o músico Carlos Malta, o mestre João do Pife e os grupos As Jovelinas e Ventoinha de Canudos. A gravação foi realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, durante o encontro Epifanias.

Ainda no mês de agosto serão apresentados dois novos quadros, objetivando acrescentar dinamismo por meio dos módulos Como é Bom Poder Tocar um Instrumento e Cante lá que Eu Canto cá, seguindo a tradição do programa de ter como referência a obra dos grandes mestres do Nordeste.
Contando com apoio do acervo da Casa da Memória Equatorial, o programa Cultura & Música é produzido pelo cantor, compositor e produtor musical Calé Alencar e apresentado pelos jornalistas Aurora Miranda Leão e Nelson Augusto.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!