quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pekin - Impossível parar o sol



Depois de mencionar Luisinho Magalhães, que formou o grupo “Os Faraós”, influência de muitos jovens da Fortaleza dos anos 60, não podemos deixar de mencionar um outro integrante dos “Faraós”, o cantor e compositor Pekin.

Ao contrário de Luisinho, que formou família cedo e fincou raízes em Fortaleza, Pekin decidiu correr atrás de uma carreira musical no sudeste e chegou a gravar 3 discos, tendo a produção de Belchior.

O disco que mais apareceu e era mais fácil de ser encontrado é “Impossível parar o sol”, lançado em 1976 pela gravadora Chantecler. O LP teve a direção de produção, os arranjos e a regência de Lincoln Olivetti.

Todas as faixas do disco são de autoria de Pekin, a não ser “Paralelas”, de Belchior, que teve o mesmo fonograma usado na coletânea “Pessoal do Ceará-Aquele flash”, já comentado aqui no blog.

Com um tom de voz que lembra ligeiramente Raul Seixas, a maioria das canções do disco é composta por baladas românticas, mas também tem chorinho e até um rock suave , mostrando que Pekin tinha muito a ver com o seu contemporâneo Belchior.

Atualmente Pekin mora no Ceará e vamos tentar um contato com ele para uma futura conversa aqui.

LP PEKIN – É IMPOSSÍVEL PARAR O SOL – CHANTECLER NO. 2-08-404-075 – 1976
Lado 1

1-Deixe a noite chegar (Pekin)
2-Bye baby (Pekin)
3-Por falar em gente (Pekin)
4-Não acorde agora (Pekin)
5-Pra lembrar de mim (Pekin)
6-Gestos e palavras (Pekin)

Lado 2

1-Impossível parar o sol (Pekin)
2-Depois daquela canção (Pekin)
3-Agora mudou (Pekin)
4-Rede de pescar (Pekin)
5-Rock rolê (Pekin)
6-Paralelas (Belchior)

4 comentários:

aldemirjr disse...

Não é porque ele é o meu primo, não. Mas o Pekin, tinha (ou tem ) muito talento. As músicas deste disco são muito bonitas. Ele merecia ter feito mais sucesso !

Quem desejar fazer contato com ele, me manda um e-mail que eu repasso a mensagem.

e-mail: aldemirjr@hotmail.com

MegaClivis disse...

https://www.youtube.com/watch?v=FRC54z6LgvM

MegaClivis disse...

Fiz um vídeo que está no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=FRC54z6LgvM não sei se o link funciona aqui mas o título é PARALELAS de Belchior COM PEKIM.

aldemirjr disse...

Todo este disco foi digitalizado e em breve o Pekin vai disponibilizar estas músicas no Youtube para que todos possam ouvir.

Enquanto isso, podem escutar esta música da autoria dele e que foi tema de abertura da novela O Profeta, de 1976, da Rede Tupi.
https://www.youtube.com/watch?v=5WDQBfdox8c

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!