quinta-feira, 7 de abril de 2011

Evaristo Filho e Vuldemberg no Clube Caiubi





Acredito que já tenha comentado aqui no blog sobre o Clube Caiubi. Trata-se de um site que foi criado pelo compositor paulista Sonekka e que reúne cantores e compositores de todas as partes do país e também do exterior.
Porém o Clube Caiubi é muito mais do que apenas um site. Ele nasceu das reuniões musicais que aconteciam em um bar na rua Caiubi, em Perdizes, São Paulo. Lá se encontravam compositores que passaram a fazer parcerias e sempre com o entusiasmo e a garra de Sonekka, junto com a força de Zé Rodrix, que se tornou um tipo de “curador” do Clube, o projeto foi crescendo até se tornar hoje um dos maiores sites de música do Brasil.

Infelizmente Zé Rodrix não está mais conosco, porém é sempre lembrado e saudado como a pessoa que mais incentivou a idéia.

Frequentemente o Clube Caiubi promove encontros musicais onde os compositores se apresentam e todos são bem-vindos. Outra característica é que os estados onde há compositores ligados ao Clube também promovem seus encontros que muitas vezes são transmitidos ao vivo no site.

Há vários compositores/cantores cearenses no Clube Caiubi, porém dois deles se destacam pela presença constante nos encontros e também por terem criado um encontro regional em Fortaleza. São eles: Vuldemberg Farias e Evaristo Filho.



No dia 27 de março, o Clube Caiubi fez uma reunião em São Paulo, no Bar Lua Nova, no bairro do Bexiga, para comemorar 9 anos de existência e eu tive a alegria de estar presente. Foi muito bom rever Sonekka e Alexandre Lemos, compositor carioca de muito talento e com músicas gravadas por Ney Matogrosso e Marianna Leporace, além de poder ouvir a linda voz de Lis Rodrigues. Também tive o prazer de conhecer pessoalmente os compositores Vuldemberg e Evaristo Filho que eu ainda não conhecia. Era o Ceará presente em São Paulo.

As fotos mostram o momento em que os cearenses fizeram sua apresentação.

Para conhecer: http://www.clubecaiubi.ning.com/

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!