sábado, 23 de abril de 2011

Carlinhos Ferreira- Falecimento

Uma notícia sempre muito triste de se dar: o falecimento de um músico cearense.

Aqui o depoimento de Calé Alencar sobre o colega e amigo:

" Por conta de minha amizade e aprendizado musical com o saudoso maestro Manuel Ferreira, conheci Carlinhos Ferreira ainda menino, estudando música e já se revelando um notável instrumentista na Banda do Colégio Piamarta. Nossa amizade atravessou décadas, tocamos juntos e nos divertimos bastante pelos muitos lugares por onde passamos e levamos alegria e música. Foi ele o diretor musical de muitos shows que fiz e produzí, tocou e criou arranjos memoráveis para os dois primeiros discos que gravei e seu trabalho está registrado em grande parte da discografia da música cearense.

Nossas sessões de gravação eram sempre muito divertidas, juntávamos eu, ele, Luizinho Duarte, Josué Domingues, Nilton Fiore, Aroldo Araújo, Carlinhos Patriolino e aí era uma mistura de trabalho divertido e diversão produtiva. A gente ia pro estúdio de todo jeito, de táxi, de carro, de ônibus e ele sempre com aquele jeito de menino moleque. Lembro dele tocando com maestria o sax, o clarinete e também o velho DX-7, teclado da Yamaha, e fazendo programação de bateria eletrônica. Além disso, no disco em homenagem ao Lauro Maia, ele tocou um instrumento super interessante, um WX 11, misto de teclado e sopro da Yamaha, que deu uma sonoridade especial àquele disco. A beleza do disco do Lauro Maia se deve em grande parte à magnífica capacidade musical do maestro Carlinhos Ferreira.

Em meus discos, sua participação mais que especial, além dos arranjos e das dicas e conselhos musicais, está bem delineada em canções como A Voz do Cantor, Canoa Quebrada, Trem de Ferro, Equatorial, Estrela Brilhante e A Luz de uma Canção, com o clima das gravações sempre festivo, sendo ele um ser humano exemplar, de uma competência e um bom humor invejáveis.

Amigo e irmão Carlinhos Ferreira, minhas eternas saudações musicais e alencarinas,

Calé Alencar"

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!