quinta-feira, 24 de março de 2011

Vuldemberg Farias


Vuldembergue Farias, nasceu no interior do Ceará e desde muito pequeno já demonstrava tendências musicais ao registrar em cadernos e ao cantarolar músicas ouvidas na radiadora local. Esse espírito musical é uma herança musical de seu pai, um pistonista da banda de música de sua cidade natal e de sua mãe, muito aplaudida no ambiente familiar por sua voz harmoniosa.

Na adolescência executava rudimentos ao violão, apaixonado que era pela música dos anos 60, a Jovem Guarda, tendo composto algumas canções registradas em partitura musical, pois não tinha condições pra aquisição de um gravador de voz.

Possuidor de um timbre forte e inconfundível, Vuldembergue canta sua vida e seu cotidiano sem chavões ou meias-verdades. Sua música fala de sua realidade com poesia e dor, alegria e incerteza, amor e urbanidade, lirismo e temor.

Mas foi somente a partir de 1992, que Vuldembergue resolveu estudar mais profundamente o violão, trabalho facilitado por três anos de estudo de teoria musical. Desde então se apresenta profissionalmente na noite, em bares e restaurantes.

Atualmente Vuldembergue, cuja formação acadêmica é bacharel em Administração de Empresas com especializações em Planejamento Educacional, Mídias na Educação e Gestão Educacional, é Técnico em Educação da Prefeitura de Fortaleza, professor voluntário do Centro de Referência do Professor e músico profissional da noite com repertório baseado nas suas próprias composições e na Musica Popular Brasileira.
Apresentou-se no Centro Cultural Dragão do Mar – Passarela da Música e no Centro Cultural Oboé apresentando show em que interpretou músicas de Paulo Vanzolini, e os Shows “Peneira Fina” e “Entre um Samba e Outro” e na Livraria Oboé, onde lançou seu primeiro CD em que todas as músicas são de sua autoria, e segundo da carreira.

Mais recentemente estreou o Show Vida de Compositor no Bar do Papai, no Bristot Mistura Cenários e no Centro Cultural Oboé.

Suas composições trazem, na maioria das vezes, o protesto e o retrato da realidade transformando, assim, a música em porta-voz das suas visões de mundo e esteio de suas inquietações, na busca da satisfação da alma.
Assim, o artista apresenta variados tipos de vivências representadas nas suas composições, na maioria das vezes de ritmo regional, marcando assim, suas raízes interioranas e enaltecendo a cultura nordestina.

Contato: vuldembergue@gmail.com

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!