quinta-feira, 31 de março de 2011

Fagner - Show na Força Sindical - 24/03/11

Show “20 Anos da Força Sindical”- São Paulo, 24/3/11


Estou longe de ser o que se costuma chamar de uma “pessoa de sorte”, aquele tipo que consegue tudo (ou quase tudo) de forma fácil e rápida, mas de vez em quando a vida me presenteia com umas surpresas inesperadas e muito agradáveis.


Fui a São Paulo na última semana com o objetivo de assistir a uma palestra sobre literatura feita pela minha amiga Aíla Sampaio, professora, poeta e escritora cearense. Na véspera da viagem recebo um telefonema de minha amiga paulista, Rô Serafim (a fã no. 0 de Fagner) que estaria nos hospedando, dizendo que Fagner faria um show “fechado” na comemoração dos 20 anos da Força Sindical. Show fechado significa que apenas convidados podem ir e não se vende ingresso. Devido a isso, nem mesmo a assessoria de Fagner divulgou o evento já que não seria permitida a entrada do público em geral.


Eu já sabia que a Rô faria o possível e o impossível para tentar estar no evento e viajei na expectativa de assistir ao show. É claro que ela conseguiu! Depois de vários telefonemas para amigos, gente que conhecia o Presidente da Força Sindical e outros contatos, ela acabou conseguindo, em cima da hora, com o próprio tio que iria cobrir a presença do governador Geraldo Alkimim no evento. E assim que cheguei à São Paulo, fui direto da rodoviária para o bairro da Liberdade onde se realizaria a festa.


Eu e Rô entramos com o tio dela que estava na mesa da imprensa. Muitos políticos presentes, sindicalistas e trabalhadores filiados à Força. Comida e bebida à vontade nas mesas. Assim que a “falação política” terminou, Fagner e banda completa entraram para o show. Como não havia lugar marcado e o salão era bem grande, conseguimos ficar bem em frente ao palco.


O show foi curto, cerca de uma hora, mas como valeu a pena estar lá.


As músicas executadas foram as seguintes, na ordem de apresentação:


1-Cebola cortada


2-Fortaleza


3-Mucuripe


4-Guerreiro menino


5-Me leve


6-Fanatismo


7-Eternas ondas


8-Noturno


9-Revelação


10-Espumas ao vento


11-Deslizes


12-Borbulhas de amor


13-Jardim dos animais


14-Pedras que cantam


15-Canteiros

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!