terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Revista Canto da Iracema - Agora também Solar


REVISTA CANTO DA IRACEMA -SOLAR SERÁ LANÇADA NESTA TERÇA-FEIRA


A revista cultural Canto da Iracema - Solar será lançada nesta terça-feira 08/02, às 18h, na sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar).

Uma das publicações alternativas e resistente às intempéries do mercado editorial cearense - está em circulação desde 1999 - documentando e divulgando a cultura e a arte do Ceará, chega neste mês de fevereiro com novidades. Entre tantas, podemos citar a parceria do Instituto Sociocultural Canto da Iracema (responsável pela edição do informativo), com a Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar). As respectivas ONGs irão trabalhar conjuntamente na coordenação da revista, que durante este ano passar a se denominar Canto da Iracema-Solar.

Contemplada com o Prêmio Edigar de Alencar de Publicação de Revista Literária/Cultural, do Edital Prêmio Literário para Autor (a) Cearense, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará 2010, este será o primeiro número em parceria com a Solar; pela edição regular Canto da Iracema, é o número 63.

Sob a coordenação geral de Zeno Falcão, publicitário e produtor cultural; coordenação adjunta de Pingo de Fortaleza, músico e produtor cultural, tem como editora responsável, a jornalista Joanice Sampaio. Entre seus colaboradores estão, a escritora Nilze Costa e Silva; o professor, escritor e radialista Henrique Beltrão; os compositores Augusto Moita e Fernando Neri; o artista plástico e músico Kazane, além de Calé Alencar, Marildo Montenegro e Audifax Rios.

Em seu conselho editorial, conta com o produtor cultural Erivaldo Casimiro, Calé Alencar, Audifax Rios e Augusto Moita.

De periodicidade mensal, colorida, impressa em papel reciclável, é distribuída gratuitamente nos principais corredores culturais de Fortaleza, trazendo matérias sobre as diversas linguagens artísticas, livros, discos e ainda crônicas, poesias e matéria sobre algum Ponto de Cultura do Ceará.


O lançamento da revista cultural Canto da Iracema - Solar acontecerá nesta terça-feira 08/02, às 18h, na sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar), com a apresentações de Pingo de Fortaleza, Michelle Tajra e ensaio do Maracatu Solar. Grátis.

A publicação tem o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), da Prefeitura Municipal de Fortaleza e da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult).


Serviço:

Lançamento da revista cultural Canto da Iracema - Solar
Dia 08 de fevereiro, às 18h. Grátis.
Local: sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar).
Avenida da Universidade, 2333 - Benfica.
Informações: 3226 11 89/9987 7321
Informações para a imprensa:
Joanice Sampaio
Jornalista profissional graduada
085 - 8784 1741
9109 1706
orkut: Joanice Sampaio

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!