terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pingo de Fortaleza e Orquestra de Câmara ORCEC


PINGO DE FORTALEZA E ORQUESTRA DE CÂMARA ELEAZAR DE CARVALHO REALIZAM CONCERTOS EM TEATROS DE FORTALEZA

A série Concerto Universitário prepara, neste mês de fevereiro, um momento que promete encantar a comunidade acadêmica da Universidade de Fortaleza (Unifor). A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec) leva ao Teatro Celina Queiroz um repertório tipicamente cearense, em concerto abrilhantado por convidados especiais.

O concerto acontece no próximo dia 23 de fevereiro, às 19h, com entrada franca. Será aberto com a peça “Frevilhando”, do compositor e regente da noite, maestro Paulo Leniuson, um prenúncio de que o Carnaval está chegando. Segue, então, com músicas marcantes de uma fértil parceria entre os compositores Pingo de Fortaleza e Tarcísio José de Lima. Os dois abrilhantam a festa como músicos convidados.
“Baião de Cordas, para violão e arcos”, “Cantares, para violão e arco”, “Belo Monte, para violão e arcos”, “Caminho de Luz, para violão e arcos”, “Veredas e Sertões / Terceira Missa pelos Mártires de Canudos, para violão e arcos”, “Boqueirão, para arcos e violão ad libitum”, “Solo Feminino, para orquestra de arcos”, “Maculelê, para violão e arcos”, todas composições de Pingo de Fortaleza, com arranjos de Tarcísio José de Lima. As composições fazem parte do CD “Ressonância Instrumental – Pingo de Fortaleza e Orquestra de Câmara do SESI”, lançado em 2010, na programação do centenário do Theatro José de Alencar. O Concerto Universitário forma plateia para a música de concerto no ambiente acadêmico, e é realizado mensalmente, sempre com apresentações abertas à comunidade universitária. A participação de alunos, professores e funcionários das instituições de ensino são uma constante, assim como a convite a instrumentistas e cantores que ajudam a promover e divulgar o repertório de músicas de concerto. O Teatro Celina Queiroz fica no campus da Unifor, à Avenida Washington Soares, 1321, no Bairro Edson Queiroz. A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).

Serviço:

Concerto Universitário Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho
Músicos convidados: Pingo de Fortaleza e Tarcísio José de Lima
Dia 23 de fevereiro, às 19h
Teatro Celina Queiroz, da Unifor
Entrada franca

Concerto Solidário
Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho
Músicos convidados: Pingo de Fortaleza, Tarcísio José de Lima e do Maracatu Solar
Dia 24 de fevereiro
Theatro José de Alencar
19h Palco principal
Entrada franca

Mais informações
AACC: 85 3252.3378
Roberto César Lima: 085 8828.6405

http://www.orquestra-ce.org.br/www.twitter.com/Orcec

Assessoria de Imprensa de Pingo de Fortaleza
Joanice Sampaio: 085 8784 1741 - 9109 1706

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!