terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Myrlla Muniz - Show dia 25/2-Brasília


Espetáculo Musical "Notícias do Brasil"

O Brasil, nos seus mais de quinhentos anos de formação histórica, enquanto nação moderna, foi forjando a sua identidade cultural na diversidade, como expressão generosa do encontro e do enraizamento de povos e culturas de todo o mundo. Esta pujança cultural e artística é sentida em diversas áreas, com maior ênfase na música tradicional e na música popular brasileira. As muitas músicas do Brasil não são apenas expressões das "culturas regionais", isoladas e fechadas em si mesmas; são células vivas de um mesmo organismo, ao mesmo tempo particular e universal, como gotas de água que, em noite enluarada, refletem a mesma lua, embora guardem cada uma sua identidade .Todas as gotas de águas juntas formam a poça, o lago, o rio, o mar... Da mesma forma, as canções, enquanto sentimentos e manifestações estéticas, terminam formando o caudal mágico que delimita e, ao mesmo tempo, aproxima as regiões, os povos e as nações, desaguando no imenso mar de uma mesma humanidade.Se o mercado fonográfico brasileiro, em constante crise, termina por impor, através dos grandes veículos de comunicação, apenas uma música de consumo fácil e desenraizada do Brasil profundo e da sua universalidade, esta agressividade mercadológica não anula a manifestação da diversidade e da beleza musical do povo brasileiro. Neste espetáculo, que Myrlla Muniz vem cantando pelos palcos do Brasil, é bem uma amostragem do vigor e da beleza musical das diversas regiões brasileiras, é uma "boa nova" que fala dos Brasis que fazem um só Brasil; um Brasil que não se limita apenas a consumir o que é determinado como modismo passageiro pelo mercado, mas que se reinventa e se anuncia em sua originalidade.Como diz o canto de resistência de Milton Nascimento e Fernando Brandt: "Este país é muito mais, é muito mais do que qualquer zona sul!..."


"Notícias do Brasil", espetáculo musical de Myrlla Muniz a ser realizado dia 25 de fevereiro, sexta, às 20h, na Casa do Ceará, SGAN 910, Conj. F, Asa Norte, Brasília, pelo FAC (Fundo da arte e da cultura do Distrito Federal) da Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal.

Myrlla Muniz é graduada em Música pela Universidade de Brasília e professora fundadora do Curso Superior de Canto Popular da Escola de Música de Brasília, onde Leciona.
Atualmente no sexto cd de carreira, com dois DVDs e um longa metragem onde atuou como atriz principal.
Em junho 2009, a convite da Itália e comtemplada pelo programa de incentivo à cultura do Ministério da Cultura, representou o Brasil no Festival Internacional do Mediterrâneo na Itália e em Paris, com o Show "Notícias do Brasil". Tem turnê prevista pela Europa e pelo Brasil pra 2011 já contemplada com recurso do FAC, Fundo de apoio a Cultura do GDF.

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!