sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Show de Maruça Rodrigues e VI Encontro de Corais

A última edição do Projeto BNB Clube de Cultura de 2010 acontece na tradicional agremiação da avenida Santos Dumont 3646, neste sábado 18 de dezembro o VI Encontro de Corais e um show com a cantora e compositora cearense Maruça Rodrigues.

No repertório de Maruça Rodrigues, acompanhada de um trio de experientes instrumentistas sambas, forrós, bossas, num show bem alegre e intitulado "Tropical Especial". Os músicos são Nélio Costa (baixo), Carlinhos Patriolino (violão e bandolim) e Luizinho Duarte (bateria). Seis corais participantes também se apresentarão em mais uma edição do Projeto BNB Clube de Cultura, todos interpretando também canções natalinas. São eles: Coral do BNB, Coral do BNB Clube, Coral da UNIFOR, Coral da CAMED, Coral das artes cênicas do IFCE e o Coro Euterpe.

Após 17 anos na Itália, a cantora cearense Maruça Rodrigues retorna ao Brasil com nova bagagem musical. No show intitulado "Bossas e Sambas Trio", ela apresenta a sua visão moderna do samba, da bossa nova e também do forró. No repertório, constam algumas canções autorais, além de clássicos de Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Tom Jobim, Ary Barroso e algumas surpresas.

Trajetória artística de Maruça Rodrigues

Os primeiros acordes de Maruça surgiram como violista na Orquestra do SESI, sob a regência do maestro Vasquen Fermanian, reverberando para o canto coral, com a participação no grupo De Angelis e ganhando total amplitude no show "Mundana", o primeiro de muitos que faria ao longo de sua trajetória e um prenúncio do que viria a ser: uma cidadã do mundo. A intérprete radicou-se por 17 anos na Itália, a convite de músicos daquele país.Por nove anos integrou a Banda Favela, grupo da cidade de Bologna, com o qual viajou em inúmeros shows e lançou o CD "Banda Favela - O Ritmo Misturado". Compõem sua discografia os CDs "Utukutu" e "Tropical Especial", além de várias coletâneas européias em que sua voz traduziu a força e elegância da música brasileira, com destaque para a preciosa contribuição de Ronaldo do Bandolim e DJ Marco Polo. Participou de duas edições do "Veneto Jazz Festival" e "Marostica Jazz Festival" (Itália), fez turnês pela Europa e no Japão cantou no "Motion Blues", em Yokohama. O show "Bossas e sambas trio" traz a vivência, musicalidade e alegria de Maruça através de clássicos da MPB e canções autorais com o "desejo de contar histórias e estórias... pra falar de amor e saudade".

Maruça Rodrigues de Lima
Cantora, compositora e produtora

http://www.marucarodrigues.com/
http://www.myspace.com/marucarodrigueslima
http://www.youtube.com/user/marucarodrigues

Com a Banda Favela: http://maruca9.tripod.com/
http://clubecaiubi.ning.com/profile/marucarodrigues

Contatos - "Sempre N`Ativa" - Telefones 3482 2764 e 9607 5091
Projeto BNB Clube de CulturaVI Encontro de Corais e show “Tropical Especial” com a cantora Maruça Rodrigues
Data – 18 de dezembro de 2010 - Sábado
Horário - a partir das 19 horas
Local - BNB Clube de Fortaleza - Av. Santos Dumont, 3546 - Aldeota
Entrada - Livros ou brinquedos para a campanha natal sem fome dos sonhos
Mais informações – 4006.7200

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!