terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Marcus Caffé em Brasília - 9/12


Cheiro de Caffé no "Fulô do Sertão”

Marcus Caffé – intérprete cantor nascido em Fortaleza fará única apresentação em Brasília no Bar e Restaurante Fulô do Sertão. Após sua participação no Prêmio SESC Tom Jobim 2010 com pocket show emocionante onde contou com a participação de Marcílio Homem ao violão, JúniorFaheina ao piano, Giovanne Senna no contrabaixo, Paulo Marques nabateria e Júnior Rodergas na percussão, auxílio luxuoso daharmonização de Paulo André, o P.A; o cantor apresentou em 5 cançõesde grandes nomes da produção Nacional as possibilidades de conquistar músicos, público e formadores de opinião com competência e qualidade.

Obras de Caetano Veloso, Raimundo Fagner, Jackson do Pandeiro e Gonzaguinha...a nata da expressividade da canção popular brasileira. Com 23 anos de vivência musical e dedicação exclusiva Marcus Caffé lançou em 1998 o CD Matiz produzido por Sérgio Sá e distribuído pelo selo Cameratti. Em 2009, Premiado pelo IV Edital de Incentivo às Artes produziu o CD DÉJÀ VU, terceiro disco solo de sua história, onde apresenta em 9 obras o resultado de vasta pesquisa de repertório atemporal entre os grandes nomes da composição popular no Ceará indo desde Evaldo Gouveia e Fausto Nilo à Marcílio Homem, todos seus amigos pessoais e fãs de sua performance.

Entre suas participações fonográficas mais recentes estão o CD“Parceiros”, do Ministro César Asfor Rocha onde cantou dirigido por Raimundo Fagner e o CD “Sina de um cabra da peste” do Ministro Ubiratan Aguiar, onde foi dirigido por Manasses. Reconhecido por grandes referências da música popular brasileira como um dos melhores intérpretes cantores da contemporaneidade Marcus Caffé dividiu palco com Renato Braz, Zé Renato, Emílio Santiago, entre outros. Em 2007 dividiu palco com Ângela Ro Ro pelo projeto Talentos realização resultante da parceirização entre SESC-DF e Câmara dos Deputados quando percorreu as unidades SESC Garagem e Taguatinga.

“Cheiro de Caffé no Fulo do Sertão” traz um repertório fruto de estudos diversos entre momentos históricos da produção Nacional, desdeo pára-movimento regionalista nordestino brasileiro, passando por obras de compositores que transpuseram barreiras de linguagem ou estilo para representar em suas produções autorais o melhor das influências culturais das diversas regiões do país.

*Marcus Caffé com a apresentação:“Cheiro de Caffé no Fulô do Sertão” – com Marcílio Homem(violão) e Júnior Rodergas (percussão)

Nesta Quinta dia 09 de Dezembro às 20h.

Participações especiais:Salomão Di Paula e Nilson Lima.

Produção:Nilson Lima.

Agradecimentos:Fundação Beto Studart e Vereador Acrisio Senna – PT-Ce.--

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!