sábado, 13 de novembro de 2010

Movie in a Rock: música e documentário - HOJE e 20/11

No dias 13 e 20 de novembro, no Bar Rota 66, acontece a primeira edição do projeto “Movie in a Rock: música e documentário”.

Trata-se de uma ação conjunta dos agrupamentos sociais Panela Discos e Associação Cultural Cearense do Rock (ACR). A ação é uma forma de integrar música e audiovisual, além de fortalecer a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos envolvidos no projeto.A primeira noite (dia 13 de novembro) inicia-se com a exibição do Documentário “Geração Emocore”, dirigido por Samuel Brandão. O documentário integra o projeto Rock.Doc, que objetiva capacitar jovens para o trabalho com a linguagem audiovisual, focada na combinação: vídeo + música. O vídeo versa sobre o estilo de vida, o comportamento, o gosto musical, os espaços freqüentados por esses personagens urbanos, bem como a participação de proprietários de lojas do gênero e especialistas. Além disso, cada noite terá a apresentação de dois grupos musicais (Allysson dos Anjos e Barra Dolls) ligados aos dois coletivos.

Allysson Dos Anjos é guitarrista e vocalista, com influências que partem do blues rural e passeiam pelo jazz, pelo country, boogie woogie e os clássicos do rock and roll. Em suas canções autorais a intenção é produzir uma sonoridade crua, livremente inspirada nos blues men do delta do Mississipi, com a mesma vibração, timbragem e muito improviso, características primordiais desse estilo musical. Na ocasião, vem acompanhado dos músicos Jolson Ximenes (Baixo) e Carlinhos Perdigão (Bateria).

O Barra Dolls foi criado em agosto de 2010, criado a partir do extinto Bonecas da Barra. A formação atual é composta pelo exagerado vocalista Glauco King, os potentes guitarristas Vito e Alison Zack, além do pulsante Eric Lennon e do barulhento Rafael Sobral fechando a cozinha respectivamente no baixo e bateria. O grupo é influenciado pelo protopunk, pelo punk77 e pelo garage rock. As letras versam sobre a realidade cotidiana, temas irreverentes sem nenhum compromisso político.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!