sábado, 20 de novembro de 2010

Dona Zefinha em Recife!

Neste final de semana o grupo Dona Zefinha apresenta dois de seus contagiantes espetáculos nos festivais em Pernambuco.

Dia 20 e 21/11, Dona Zefinha apresenta o musical infantil, Os Bufões, no XIII Festival Recife do Teatro Nacional, as 20 hrs no Teatro Santa Isabel em Recife-Pe.O circo sem teto da lona furada é o picadeiro dos “Os Bufões”, um musical infantil que traz a energia do popular circo mambembe nordestino. Os palhaços “Bufão”, “Panfeto” e “Pafim”, regem a charanga tocando instrumentos exóticos, fazendo gags, brincado com a platéia num tom despojado e teatral, para que a magia e a beleza do circo não cheguem ao fim...“Mesmo quando as atrações não passam de uma grande furada!”

No dia 20/11, alem do musical ‘Os Bufões’, o grupo apresenta o espetáculo ‘Zefinha vai a Feira’, no Festival Cena Brasil 2010, as 23 hrs na Praça do Carmo em Olinda-Pe. Música, teatro e outras invenções... Assim podemos denominar o grupo Dona Zefinha, uma companhia multicultural, litero-musico-teatral, que mistura criatividade e diversão a partir de elementos sonoros, cênicos e coreográficos invocando os arquétipos ancestrais das manifestações da cultura popular brasileira numa interação com a multiplicidade cultural do mundo contemporâneo.

No show "Zefinha vai à feira, o repertório é um ajustado de baião, cantoria de viola, toadas, marchas, batuques de candomblé, música caipira e samba. Tirando sons de latas, caixotes de madeira e aparelhos eletrônicos o grupo investe numa forte percussão, baixo “groovante”, variedade de ritmos e melodias que remetem à música de raiz numa fusão atemporal, instigando a platéia com jogos de improvisação, vaias, delírios e performance, fascinante de assistir, ouvir e dançar.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!