sábado, 16 de outubro de 2010

Show de Fausto Nilo - 21/10 - Theatro José de Alencar

FAUSTO NILO EM SHOW ESPECIAL PELO 100° DO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR ABRE O PROJETO MÚSICAS DO MUNDO NO DIA 21/10


· Show "CIDADES AZUIS" do cantor Fausto Nilo abre a série de apresentações do Músicas do Mundo
· Às 20h, no palco principal (750 lugares) - Livre
· Ingresso: doação de 01 livro novo ou usado


O ESPETÁCULO “CIDADES AZUIS” DE FAUSTO NILO PELO “MUSICAS DO MUNDO” DO TJA NO DIA 21/10

O show "CIDADES AZUIS" de Fausto Nilo e convidados especiais é, segundo o artista “uma forma de reverenciar meus inúmeros parceiros, simbolizando por um resumo de canções populares produzidas com letras ambientadas em cenários urbanos por imaginações de memória, atualidade e tendências, representadas em romances predominantemente melancólicos mesmo assim, populares e utópicos”. Acompanhado por uma banda de bambas amigos, Fausto Nilo terá Adelson Viana (no piano acústico, teclado e acordeom); Tarcisio Sardinha (violão de 7 cordas, bandolim); Cristiano Pinho (violão, violão com cordas de aço e guitarra) e Hoto Júnior (percussão).

No roteiro musical composto por Fausto Nilo, o artista contou para a escolha do repertório com sugestões de Cristiano Pinho e Tarcísio Sardinha. Para o espetáculo "CIDADES AZUIS" - que também homenageia o centenário Theatro José de Alencar, abrindo a série “Músicas do Mundo” na Casa -, a escolha da trilha musical vem “predominantemente formada por canções bastante conhecidas pelo público, adaptadas para a dicção do autor letrista, incluindo uma canção inédita composta recentemente com Geraldo Azevedo ( "Ela e Eu"). Entre outras músicas do mundo artístico de Fausto Nilo, o roteiro inclui: "Retrato Marrom", "O Astro Vagabundo", "Meninas do Brasil", "Chorando e Cantando", "Você se Lembra", "Letras Negras", "Tudo Blue", "Eu Também Quero Beijar", "Pequenino Cão", "Não Me Deixes Mais", "Dorothy Lamour", "Tudo Com Você", "Amor nas Estrelas", "Pedras que Cantam", "Pão e Poesia", além de outros sucessos.

Entre os parceiros deste distinto repertório, estão Rodger Rogério, Raimundo Fagner, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Pepeu Gomes, Zeca Baleiro, Caio Sílvio, Jacques Brel (em versão para o português), Petrúcio Maia, Lulu Santos, Roberto de Carvalho, Dominguinhos, Zé Ramalho, Bob Dylan (em versão para o português) e Francisco Casaverde.

Fausto Nilo também destaca que os arranjos foram elaborados de forma conceitual, com aperfeiçoamento gradativo a partir das criações em diferentes tempos, tendo nas composições as maestrias de Cristiano Pinho, Adelson Viana e Tarcisio Sardinha. Alguns arranjos também se criaram coletivamente, e “de uma forma ou de outra eles sempre pretenderam apoiar de maneira adequada o fluxo poético do show, uma vez que trata-se de um recital de um letrista de canções”, explicita o artista.

4 comentários:

Caio Castelo disse...

Olá, Klaudia! Me chamo Caio Castelo e sou músico, escritor e membro do coletivo Comparsas da Vivenda. Não sei se você já ouviu falar, pois é coisa recém-criada de gente recém vivida haha bom, mas passei por aqui e achei que seria interessante estabelecer algum contato, já que sempre dou uma espiada por aqui também. O blog do coletivo: www.comparsasdavivenda.wordpress.com no canto direito dele tem links pros blogs e myspaces de alguns de nós, onde dá pra conferir alguns trabalhos. É isso, Obrigado e parabéns pelo seu blog. Até mais!

Klaudia Alvarez disse...

Olá Caio,

Que legal, é sempre muito bom saber de novos grupos e compositores surgindo na incrível música cearense. Me escreve no meu email me dando mais detalhes sobre seu grupo para que eu possa fazer uma postagem sobre vcs, tá ?

Valdemar Barbosa disse...

Essa show não perco por nada!

Virna Paz disse...

Olá, Klaudia, tudo bem? A Gris Comunicação e Produção gostaria de divulgar o show de Fausto Nilo na Série Depoimentos Ce no próximo dia 28 de abril (sábado), às 20h, no Centro Dragão do Mar. Gostaríamos de um email para te passar mais detalhes, pode ser? Respondemos pelo comunicacao@canalgris.com.br. Veja tb nosso blog http://www.canalgris.com.br/

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!