quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nélio Costa


Com uma trajetória bem parecida com a de seu colega Carlinhos Patriolino, Nélio Costa também começou na música ainda adolescente, tocando bandolim no “Clube do Chorinho”. Mais tarde trocou o instrumento pelo baixo e decidiu estudar música na Universidade do Ceará. Nélio Costa pode ser definido principalmente como um estudioso do instrumento que escolheu, e isso o levou a se aperfeiçoar cada vez mais, indo estudar na Alemanha, onde se graduou com especialização no baixo elétrico e na guitarra.
Foi também na Alemanha, no final da década de 90 que Nélio gravou a maior parte de seu disco solo de estréia, “Das Origens” que contou com a participação de vários músicos europeus. Devido a sua habilidade, Nélio foi convidado a voltar à Alemanha, desta vez como professor convidado com a finalidade de ensinar música brasileira.

De volta ao Brasil, na década de 2000 ele gravou mais um CD solo, “Só Alegria” que contou com participações mais do que especiais de músicos do quilate de Jeff Gardner, Bobby Stern, Luizinho Duarte e Heriberto Porto.

Com muita técnica e experiência internacional, Nélio Costa também já participou de grandes grupos da música instrumental cearense como Banda Officina, Marimbanda e mais recentemente ele integrou a Mr. Jazz.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!