sábado, 2 de outubro de 2010

Massafeira Livre - O lançamento no RJ

Foto de Klaudia Alvarez
Foto de Mário Marins

Foto de Mário Marins


O lançamento no Rio de Janeiro do CD e do livro Massafeira- 30 anos- aconteceu no Allegro Bistrô, palco da loja de discos Modern Sound, há 40 anos localizada no no. 502-D da Rua Barata Ribeiro em Copacabana. Esse é um endereço emblemático para a música cearense, pois foi em um apartamento desse mesmo prédio da loja que no início dos anos 70, o cantor/compositor piauiense Jorge Mello alugou um apartamento que acabou sendo o “porto seguro”de boa parte dos compositores que chegavam de Fortaleza (ou de Brasília) como Belchior e Fagner.

Com uma banda formada só por músicos cearenses como Adelson Viana, Carlinhos Patriolino, Ricardo Pontes e Nélio Costa, Ednardo brindou os presentes com alguns de seus grandes sucessos como Terral, Manga Rosa, Enquanto engomo a calça e Pavão Mysteriozo, porém o mais interessante foi a sua versão para algumas das canções do CD Massafeira como Aurora, Como as primeiras chuvas do caju e O sol é que é o quente.

Antes de Ednardo entrar, foi apresentado um curta metragem feito por ele e uma de suas filhas sobre o movimento, mostrando imagens inéditas e raras das apresentações que aconteceram no Theatro José de Alencar em 1979. Ednardo é grande apreciador de cinema, portanto sempre que pode ele se volta para a sétima arte.

Muito simpático com todos, Ednardo recebeu no camarim aqueles que desejassem um autógrafo no livro e/ou CD Massafeira e tirou fotos com quem pediu.

Uma noite especial que marcou o reencontro do público carioca com o compositor, que apesar de morar no Rio de Janeiro faz poucos shows na cidade.

Apesar de anunciada, a participação de Fagner no lançamento foi cancelada pelo artista na véspera do evento.

3 comentários:

mario disse...

Uma ótima surpresa, ver as fotos que tirei, postadas aqui no seu blog, só tenho a agradecer, valeu.
bjs.
Mario Marins.

articidade disse...

Eu estava lá, foi lindo! rs

Alex Frederick disse...

Também estive lá.Noite memorável.

Alex

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!