sábado, 30 de outubro de 2010

Breculê e D. Zefinha - HOJE

Encontros Musicais com Breculê e Dona Zefinha, no Cuca Che Guevara

O programa Encontros Musicais do Cuca Che Guevara recebe, sempre no último sábado de cada mês 02 grupos, que dialogam e trocam experiências, exibindo seus trabalhos ao público. A cada edição, um gênero musical diferente para o público jovem no espaço aberto do anfiteatro: rock, reggae, samba rock, rap, hip hop, funk, pop rock, forró, entre outros.

Neste sábado, dia 30 de Outubro, as 19h30, no Anfiteatro do Cuca Cheguevara, o projeto recebe as bandas Dona Zefinha e Breculê.
Antes porém, as 18h30, no teatro do Cuca, o grupo Dona Zefinha apresenta seu espetáculo teatral “O Casamento de Tabarim”

Programação:

8h30 - Teatro O Casamento de Tabarim

Baseado nas manifestações cênicas tradicionais do Brasil e no circo popular do Nordeste, "O casamento de Tabarim" é uma comédia teatral que expõe ao público em geral o universo brincante e arquétipos do cômico popular. A encenação é despojada, com estrutura cênica que mantém algumas características comuns à expressão do teatro popular. A ação oferece ocasião para os disfarces, equívocos e intrigas. Os personagens fixos de tipo grosseiro, glutões e gabolas portadores de palavreado chulo e indecente (velhos enamorados e servos) têm como característica o uso de meia-máscaras expressivas. Entremeios de dança, canto, música e comédia. Os atores, narradores e personagens, alternados com o uso de adereços e máscaras, fazem a sonoplastia com elementos percussivos e harmônicos acompanhando a cena.

19h30 – Encontros Musicais no Anfiteatro Breculê

O Breculê desenvolve um trabalho dedicado à música brasileira, em sua diversidade instrumental, rítmica, harmônica e poética, com composições transversadas em uma linha contemporânea de experimentação. O primeiro fruto deste trabalho é o disco Vidas Volantes, lançado em 2010, e que foi muito bem recebido pelo público cearense e vem rendendo boas críticas em jornais e revistas.No dia 30 de outubro, o grupo apresenta parte do repertório do disco, além de novas composições, e conta com a participação da violinista Mathilde Filiat e do violoncelista Rondinele Silva.Em busca de uma sonoridade própria, o Breculê trabalha arranjos coletivamente, sobrepondo camadas rítmicas a harmonias, por vezes, tortuosas, em um processo criativo poético que por si só inaugura formas. Nas melodias, rompe-se a fronteira dos estilos e temas e, numa instrumentação acústica, testa os limites da técnica.

20h45 – Encontros Musicais no Anfiteatro Dona Zefinha

Música, teatro e outras invenções... Assim podemos denominar o grupo Dona Zefinha, uma companhia multicultural, que mistura criatividade e diversão a partir de elementos sonoros, cênicos e coreográficos invocando os arquétipos ancestrais das manifestações da cultura popular brasileira numa interação com a multiplicidade cultural do mundo contemporâneo.No show "Zefinha vai à feira, o repertório é um ajustado de baião, cantoria de viola, toadas, marchas, batuques de candomblé, música caipira e samba. Ritmos e melodias diferentes se entendem em letras instigantes sobre conflitos urbanos sociais, tecnologia, globalização e consumismo exagerado. Tirando sons de latas, caixotes de madeira e aparelhos eletrônicos o grupo investe numa forte percussão, baixo “groovante”, variedade de ritmos e melodias que remetem à música de raiz numa fusão atemporal, instigando a platéia com jogos de improvisação, vaias, delírios e performance, fascinante de assistir, ouvir e dançar.

Encontro Musicais com Breculê e Dona Zefinha

Data: 30/10, sábado
Cuca Che Guevara
Av. Pres. Castelo Branco, 6417
Barra do Ceará

ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!