sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pingo de Fortaleza e Orquestra de Câmara do SESI

O músico cearense Pingo de Fortaleza, juntamente com a Orquestra de Câmara do SESI, fará concerto dos 130 anos de fundação do Teatro São João, em Sobral, no próximo dia 10 de setembro. A abertura ficará a cargo da orquestra Estrela da Serra da cidade de Croatá.

A apresentação marca o lançamento de seu mais recente trabalho naquela cidade, "Ressonância Instrumental - Pingo de Fortaleza e Orquestra de Câmara do SESI", com arranjos e participação especial de Tarcísio José de Lima, ocasião em que o público conhecerá a inédita "Canção Amiga".

Lançado com pleno êxito em concerto realizado na programação do centenário do Theatro José de Alencar, em março último, "Ressonância Instrumental - Pingo de Fortaleza e a Orquestra de Câmara do SESI", é um disco de formato inédito no Ceará, composto de 12 músicas de autoria do músico Pingo de Fortaleza, com arranjos para arcos e cordas concebidos por Tarcísio José de Lima e com a participação de 20 músicos da Orquestra de Câmara do SESI sob a regência do maestro Vasken Fermanian, apresenta em seu repertório canções clássicas do músico – Belo Monte, Boas Festas e Marcha Clássica; versões instrumentais de canções letradas em seus diversos CDs, tais como, Boqueirão, Solo Feminino, Veredas e Sertões, Terceira Missa pelos Mártires de Canudos, além das inéditas, Baião de Cordas, Felicidades e a releitura da emblemática Maculelê, um maracatu tocado de forma inusitada pela Orquestra com a participação do violonista Paulo Goes. A capa do disco foi toda concebida através das pinturas decorativas do Theatro José de Alencar, uma homenagem ao centenário deste patrimônio edificado do Ceará. Este trabalho foi realizado através da Lei Rouanet contando com o patrocínio do BNB e Aço Cearense.


Serviço:

Show Ressonância Instrumental com Pingo de Fortaleza e Orquestra do SESI - regência do maestro Vasken Fermanian. Abertura com a Orquestra Estrela da Serra de Croatá.
Local: Teatro São João, Sobral-CE.
Dia 10 de setembro, às 20h.
Realização: SESC Sobral.
Apoio: Prefeitura Municipal de Sobral - Secretaria de Cultura e Turismo.
Secult - Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
Centro Cultural Dom José.
UVA - Universidade Vale do Acaraú.

Entrada: Gratuita.

Informações: (88) 3611 0954 SESC Sobral.


Informações para a imprensa

Joanice Sampaio
Jornalista 085 - 8784 1741 9109 1706
msn: garagem74@hotmail.com
orkut: Joanice Sampaio
blog: papocult3.blogspot.com
www.twitter.com/joanices

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!