quinta-feira, 22 de julho de 2010

Programa EntrePontos no interior cearense


O programa EntrePontos chega à terceira cidade do interior cearense, quarta-feira, dia 21 de Julho. Músicos, técnicos e demais interessados na capacitação em negócios da música terão a oportunidade de aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos. O projeto é uma ação prévia da IX Feira da Música de Fortaleza, que acontece daqui a um mês, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Após abrir a série em Guaramiranga (CE) e Itapipoca (CE), o programa EntrePontos chega à terceira cidade do interior cearense na nesta quarta. De 21 a 24 de julho, Quixadá (CE) recebe o encontro que envolverá o público interessado na capacitação em negócios da música. Músicos, técnicos, produtores e demais agentes do universo musical terão a oportunidade gratuita de interagir com convidados do Ceará e de outros estados do Brasil, assistir palestras e participar de grupos de trabalho divididos em três áreas de profissionalização da música – Comunicação; Gestão de Carreira e Produção; e Direção e Técnicas de Palco.
O EntrePontos está programado ainda de acordo com as seguintes datas: de 21 a 24 de julho (Quixadá) e de 4 a 7 de agosto (Crato). A série de encontros visa ampliar a participação do interior do Estado junto a Rede Ceará de Música (RedeCem) e consolidar mais uma ação pré - Feira da Música em 2010. A Feira acontecerá entre os dias 18 e 21 de agosto, em Fortaleza (CE), e durante o último mês de maio promoveu suas prévias dentro da programação da III Mostra de Música Petrúcio Maia. A realização do EntrePontos é da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (ProDisc), com a parceria do Sebrae (CE). Em Quixadá, o programa conta com apoio da ONG Unimasc (União Musical Alternativa do Sertão Central), Fundação de Cultura da Prefeitura Municipal e Sebrae local.

O Encontro – A necessidade de ampliar conhecimentos e entender as constantes transformações do mercado hoje e as possibilidades de articulação e troca com os diversos pontos produtores de cultura do Estado são prerrogativas dos atores inseridos na cadeia produtiva da música. O EntrePontos se apropria dessa reflexão e abre a sua programação para empreendedores, gestores culturais e de entretenimento, estudantes e profissionais vinculados às linguagens artísticas e áreas afins, como Design, Moda, Comunicação Social e Turismo. O acesso é gratuito.

A dinâmica de cada encontro segue o esquema abaixo:

- Encontro Geral, com abertura do evento e reconhecimento dos participantes de cada município;

- Palestras temáticas, com a realização dos painéis de troca de experiências com convidados do Ceará e de fora do Estado;

- Grupos de Trabalho (GT), facilitados por agentes de reconhecido saber e experiência nas áreas de Comunicação; Gestão de Carreira e Produção; Direção e Técnicas de Palco;

- Laboratório Musical. É a atividade final do encontro, momento em que os participantes acompanharão a realização de um evento musical – com apresentação de três atrações. O laboratório será o espaço para a aplicação de conhecimentos adquiridos nas oficinas, à medida do potencial e aprendizado de cada participante e de seu respectivo entendimento sobre o evento.
Programação

Quixadá
Locais: Palestras, GTs e shows no Centro Cultural Rachel de Queiroz (R.José Jucá, 343, Centro)
Acesso: Gratuito

- 21/7:
14 às 19h30 – Encontro geral (com intervalo)

- 22/7:
14 às 17h – Grupos de Trabalho
17h30 às 19h30 – Painel com Talles Lopes (Espaço Goma/MG) e Amaudson Ximenes (Associação Cultural Cearense do Rock – ACR/CE)

- 23/7:
14 às 17h – Grupos de Trabalho
17h30 – Preparação para o laboratório musical

- 24/7:
9 às 16h – Laboratório musical
17h – Sorteio de brindes e finalização dos GTs
20 às 22h – Shows com Clamus (CE) e bandas locais

Crato
Locais: Palestras e GTs na sede local do Sebrae e shows no Centro Cultural do AraripeAcesso: Gratuito

- 4/8:
14 às 19h30 – Encontro geral (com intervalo)

- 5/8:
14 às 17h – Grupos de Trabalho
17h30 às 19h30 – Painel com Benjamin Taubkin (pianista do selo Núcleo Contemporâneo e membro da ABMI – Associação Brasileira de Música Independente/SP) e Amaudson Ximenes (Associação Cultural Cearense do Rock – ACR/CE)

- 6/8:
14 às 17h – Grupos de Trabalho
17h30 – Preparação para o laboratório musical

- 7/8:
9 às 16h – Laboratório musical
17h – Sorteio de brindes e finalização dos GTs
20 às 22h – Shows com Felipe Cazaux (CE) e bandas locais Divulguem e Compareçam!

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!