terça-feira, 1 de junho de 2010

Marimbanda - 1o CD

De todos os grupos de música instrumental do Ceará, talvez a Marimbanda seja o mais conhecido, com uma bagagem de shows que inclui não só passagens por vários estados do país, como também várias tournées internacionais. Este é o primeiro CD lançado pela banda e traz como título o nome do grupo. Com produção do flautista e professor de música Heriberto Porto, o CD foi gravado em Fortaleza no ano 2000 e na época os integrantes do grupo eram:

Heriberto Porto: flautas
Ítalo Almeida: piano
Jr. Primata: baixo
Luizinho Duarte: bateria e percussão

Ruy Vasconcelos apresentou o grupo no encarte:

“Marimbanda é uma dessas palavras repletas de harmônicos: marimba, marimbondo, etc, e sutil eco de sabor banto (“quimbanda”). Há algo africano, caribenho. Bem coletivo. Como se fosse um evento popular. Uma festa ritual. Algo próximo das marujadas ou marinhadas. Fazer uma marimbanda, armar uma marimbanda, esta a tarefa do quarteto neste trabalho de estréia. Da vibrante e persuasiva faixa título até temas mais intimistas como “Destino”( com seu piano riscado a suave giz), e a delicada “Num domingo de valsa”, passando pela oportuna releitura do clássico “ Pisa na Fulô” e pelas acesas “Depois a gente se vê” e “À procura do Conde”, tudo se encontra em movimento neste CD.

“Luiz da Arte” é um tributo à altura de um dos músicos mais competentes e afáveis do cenário brasileiro: Luizinho Duarte. “Samba no. 1” soa denso, macio, saudoso. Nele, como de resto em todos os temas, piano, baixo e bateria estão alertas, plenos de boas idéias. Jazz bem convivido. Com o melhor sotaque do Brasil.”


CD MARIMBANDA – 2000

1-Marimbanda (Adriano Giffoni)
2-Destino (Jr. Primata)
3-Feito assim (Luizinho Duarte)
4-Pisa na Fulô (João do Vale/Ernesto Pires/Silvério Jr)
5-Norangotango (Luizinho Duarte)
6-Luiz da Arte (Jr. Primata)
7-À procura do conde (Luizinho Duarte)
8-Intuição (Luizinho Duarte)
9-Num domingo de valsa (Luizinho Duarte)
10-Depois a gente vê (Luizinho Duarte)
11-Samba no. 1 (Ítalo Almeida)

Um comentário:

Heriberto disse...

lindo, a bicicletinha e jangada do mucuripe.10 anos... um beijo do Ceará.

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!