segunda-feira, 7 de junho de 2010

Isaac Cândido - Show no RJ - 25/05/10

Localizado na Praça Tiradentes, reduto histórico da cultura carioca, o Teatro Carlos Gomes, ao lado do vizinho João Caetano, é um palco centenário da cidade e foi lá que Isaac Cândido realizou seu show no dia 25/05/10.

Eu nunca tinha tido o prazer de assistir a um show de Isaac, pois quando vou à Fortaleza normalmente fico poucos dias e só consigo ir aos shows que por sorte estão em cartaz nos dias em que estou na cidade e isso nunca tinha acontecido com Isaac. Posso dizer que, sem dúvida alguma, a espera valeu a pena.
Foi um show perfeito. Isaac tem excelente presença de palco, carisma e uma voz de arrepiar! Eu costumo dizer que é no palco, ao vivo, que o artista revela se tem talento realmente ou não e Isaac mostrou que tem de sobra. Acompanhado por três músicos excelentes: Israel Dantas (maranhense radicado no Rio, maravilhoso!) no violão, Rômulo Gomes (baixo) e Lúcio Viana (bateria), Isaac revelou que fez apenas um ensaio, mas parecia que eles já tocavam juntos há tempos tal o entrosamento e harmonia que rolou no palco.

O repertório foi basicamente de composições de Isaac com seu parceiro mais constante, Marcus Dias, porém Isaac cantou também uma composição de Cezar Nascimento, cantor e compositor maranhense e uma música inédita, parceria sua com a cantora/compositora Simone Guimarães. Outro aspecto do show que me cativou é que Isaac recita algumas poesias entre as músicas.

Dividindo a noite com Fagner, Isaac declarou estar aguardando há 25 anos por esse momento, mas curiosamente não houve uma canção divida pelos dois artistas, apenas dois shows separados, com a única união sendo o Isaac chamando o primo para fazer sua parte no show.

Agradando em cheio ao público carioca que mostrou seu carinho não só aplaudindo bastante Isaac Cândido, mas também aguardando no saguão do teatro para cumprimentá-lo e tirar fotos ao seu lado, creio que Isaac tem tudo para realizar um outro show mais completo e mais longo na cidade. Com toda certeza ele conquistou muitos novos fãs cariocas.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!