terça-feira, 4 de maio de 2010

Quinteto Agreste - CD Caminhando sempre



O Quinteto Agreste talvez seja o grupo que mais desperta interesse nas pessoas quando se fala em música cearense. Mesmo tendo lançado apenas um compacto e dois LPs nos últimos 30 anos, o impacto do trabalho foi tanto que até hoje os discos são procurados e cada vez mais pessoas querem conhecer o trabalho do Quinteto.

Talvez motivados por isso e também com o entusiasmo e a força de Airton Montezuma , Pantico Rocha e de Paulo e Eudes Fraga, os três remanescentes da formação original do grupo, Mário Mesquita, Arlindo Araújo e Tarcísio Lima convidaram Marcelo Melo e o próprio Pantico Rocha - que também tinham participado do Quinteto - para gravar um novo trabalho e assim matar um pouco a saudade dos fãs e tentar preencher um pouco do vácuo deixado pela ausência tão longa.

“Caminhando sempre” foi gravado entre março de 2003 e fevereiro de 2004 e traz em quase todas a suas faixas a parceria de Mário Mesquita e Arlindo Araújo. Muito festejado por todos, imprensa e público, finalmente temos um registro em CD desse grupo tão importante e fundamental para a moderna música cearense.

A única coisa a se lamentar é que as 2000 cópias impressas do disco sumiram rapidamente e é bem difícil de se conseguir um exemplar hoje em dia. Tomara que uma nova edição seja lançada, ou , melhor ainda, que um novo e inédito trabalho seja gravado, pois com certeza um CD do Quinteto Agreste é sempre muito bem vindo.

CD QUINTETO AGRESTE – CAMINHANDO SEMPRE

1-Antes que a palavra rime (M. Mesquita/A. Araújo)
2-Caminhando sempre M. Mesquita/A. Araújo)
3-Aratacanto (M. Mesquita/A. Araújo/Marcelo Melo)
4-Correria M. Mesquita/A. Araújo)
5-Ceará de luz (M. Mesquita/A. Araújo)
6-Faina (M. Mesquita/A. Araújo/Marcelo Melo)
7-Pássaro de luz (M. Mesquita/A. Araújo)
8-O olho de Coaraci (M. Mesquita/A. Araújo)
9-O ispinho feriu a fulo (M. Mesquita/A. Araújo)
10-Sol carnaubeira (M. Mesquita/A. Araújo)
11-Canto triste (M. Mesquita/A. Araújo)
12-Medo (M. Mesquita/A. Araújo)
13-Fortaleza marinha (M. Mesquita/A. Araújo)
14-Cidade velha (M. Mesquita/A. Araújo)



Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!