segunda-feira, 1 de março de 2010

Fagner - Show no Iate Clube-RJ - 2004

Uma das sensações mais frustrantes que se pode ter é saber que o seu artista predileto vai fazer um show em sua cidade e que você mesmo querendo não vai poder ir, pois se trata de um daqueles shows chamados de “ fechados”, em que os ingressos não são vendidos para o público em geral.

Isso aconteceu comigo, em março de 2004, quando soube que Fagner ia fazer um show no Iate Clube do Rio de Janeiro, um dos clubes mais sofisticados da cidade, onde a maioria dos sócios possui barcos ou iates.( Roberto Carlos deve ser sócio de lá...). O show seria apenas para os sócios, um jantar dançante em comemoração ao aniversário do clube.

Alguns dias antes do show, eu e Henrique estávamos fazendo um lanche com dois amigos de quem eu gosto muito no simpático Café do Cine Odeon, na Cinelândia, quando comentei sobre minha frustração em não poder assistir ao show do Iate. Para minha surpresa, os dois amigos mencionaram que tinham conhecidos que eram sócios do Iate e que se eu quisesse eles poderiam ver com eles da possibilidade de eu adquirir ingressos. Eu mal acreditei no que ouvia e no dia seguinte já estava ligando para o clube para saber o que era necessário para se adquirir o ingresso e fui informada que bastava ter o nome do sócio e o número de sua carteira de associado.
Foi assim que eu e Henrique conseguimos comprar os ingressos e estar em mais um show de Fagner.

A noite do dia 19 de março estava bem agradável e lá fomos nós conhecer as dependências do Iate Clube do Rio de Janeiro. Chegamos cedo e ficamos passeando por lá, observando os barcos e admirando a paisagem da Baia de Guanabara até a hora em que era possível se dirigir para as mesas onde seria servido o jantar. Depois de um jantar muito gostoso, observei que o local onde estava armado o palco, perto da piscina, estava praticamente vazio, pois a maioria dos sócios preferiu mesmo ficar em suas próprias mesas e dali assistir ao show. Perto do palco foram colocadas algumas daquelas cadeiras plásticas e imediatamente me dirigi para lá e consegui um lugar bem na frente.

Pouco antes do show começar, observei que os músicos estavam conversando perto de onde eu estava e fui até lá cumprimentar Cristiano Pinho e João Lyra. Na época, uma das músicas de Kátia Freitas - cantora cearense e esposa de Cristiano- estava tocando na Rádio MPB-FM e comentei isso com Cristiano. O interessante é que ano passado, quando estive com Cristiano nos camarins do show de Fagner, em Recife, ele se lembrou do fato.

Como sempre, Fagner agradou em cheio ao público que cantava junto com ele os seus grandes sucessos. Depois do show fomos até uma sala do clube que estava sendo usada como camarim e conversamos com Fagner. Foi nesse dia que eu disse a ele que estava fazendo o meu projeto de reunir todas as participações dele em discos de outros artistas em alguns CDs caseiros, como uma forma de pesquisa e registro dessa parte da carreira dele. Imediatamente ele disse que queria que eu lhe desse uma cópia. Eu soube que saindo dali ele iria para o restaurante “Nova Capela” , na Lapa.

Foi uma noite muito agradável em que conheci um local do Rio onde nunca tinha estado, participei de um excelente jantar e acima de tudo pude curtir mais um show do meu cantor predileto. Melhor é impossível!

SHOW IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO – 19/03/2004

SET LIST:

1-Dezembros
2-Mucuripe
3-No Ceará é assim
4-Eternas ondas
5-As rosas não falam
6-Quem me levará sou eu/Jura secreta
7-Espumas ao vento/Revelação/Deslizes
8-Borbulhas de amor
9-Macapá
10-Quando chega o verão/Lembrança de um beijo
11-Jardim dos animais/Sala de reboco
12-Canteiros

Um comentário:

carolita disse...

Olá Klaudia!
Achei seu blog muito interessante, um ótimo espaço de divulgação e conhecimento dos músicos cearenses. Tenho então um pedido e um convite a lhe fazer: sou cantora e semana que vem estarei fazendo minha estréia com o show Sabiá de Festa, dentro do projeto Quinta Cultural da Secult, no Mercado dos Pinhões, às 20h. Gostaria de convidá-la para assistir e, se possível, peço que divulgue! Meu email é rirol@hotmail.com, espero seu retorno para lhe enviar o convite oficial.
Atenciosamente
Carolina Rocha

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!