quinta-feira, 11 de março de 2010

Catulo de Paula- Geremias do Roque Santeiro


Na Serra de Ibiapaba
Cidade S. Benedito
Estado do Ceará
No recanto mais bonito
Deu o seu primeiro grito

Bem cedo parti pra vida
E fui para Fortaleza
Pensando cantar no rádio
Deve ser uma beleza
E criança como sou
Vão me aceitar com certeza

Fracassei no meu intento
Mas, com muita pertinácia
Fui tentando, fui tentando
Mas, com toda minha audácia
Fui parar numa esquina
Como prático de farmácia

Daí pra frente segui
Os caminhos do destino
Sem perspectiva alguma
Pois ainda era um menino
Mas, sem perder a coragem
Como bom nordestino

Segui para a Paraíba
Novo destino tomando
Cantando nos cabarés
Por onde eu ia passando
Cheguei em Campina Grande
E já cheguei agradando

Daí pra frente o sucesso
Pra mim foi quase um pulo
Estreei em Pernambuco
Já com o nome de Catulo
Vi que lutar é do homem
Meu esforço não foi nulo

Tentei um salto maior
Vim pro Rio de Janeiro
Saltei no Cais quase duro
Restava-me pouco dinheiro
E sem conhecer ninguém
Eu me sentia um estrangeiro

De luta em luta cheguei
À Rádio Nacional
Gravei meu primeiro disco
Na fábrica Continental
E hoje graças a Deus
Me sinto bem afinal

Esse meu novo LP
Que eu considero o melhor
Espero que vocês gostem
Não digam que é o pior
Mas não gritem por favor
O Catulo é o maior

A fábrica é a Tapecar
Produtor Luiz de França
Nesse meu novo LP
Reside a minha esperança
De esquecer para sempre
O que eu penei em criança

Dei de mim tudo que pude
Nesse meu novo LP
Na escolha do repertório
Pelos títulos dá pra ver
Agora com todo carinho
Eu ofereço-o a você

(Catulo de Paula)

O texto acima está na contra capa do disco “Catulo de Paula – Geremias do Roque Santeiro” , produzido por Luiz de França, com arranjos de Pascoal Perrota e participação do maestro Pachequinho. Foi lançado em 1976 e possui não apenas músicas em ritmo nordestino, mas também sambas e canções românticas na bela voz de Catulo. O destaque do disco é “Zé da Paraíba”, grande sucesso da carreira de Jackson do Pandeiro.

CATULO DE PAULA – GEREMIAS DO ROQUE SANTEIRO - TAPECAR no.LPTC-061 – 1976

Lado A

1-Roque Santeiro (Catulo de Paula)
2-ABC do Roque Santeiro (Catulo de Paula)
3-É a vida...é a vida (Catulo de Paula)
4-O glosador (Catulo de Paula)
5-Zé da Paraíba (C. de Paula/M. Araújo)
6-Forró do Zé João (N. Barros/C. de Paula)
7-Nordestino incrementado (J. Orlando)

Lado B

1-Alegria dolorida (Catulo de Paula)
2-Prefiro ficar com Maria (Luiz de França/Paulo Gesta)
3-Toque final (Jorge Paiva/Cláudio de Paula)
4-Vida ruim (Catulo de Paula)
5-Tempo de esperar (C. de Paula/A. de Azevedo/J. Paiva)
6-Balada da noite sem fim (C. de Paula/A.C. Souza/Silva)

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!