terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Projeto Brahma - O som do meio dia - Anos 80




Fotos de Thunynho Barbosa

Nos anos 80 a Cervejaria Brahma, em parceria com o Centro Cultural Cândido Mendes, no centro do Rio, promoveu um interessante projeto de música brasileira. Chamava-se “Grandes Intérpretes –Grandes Compositores – O som do Meio-Dia” e nele os cantores se apresentavam de forma acústica, respondendo a perguntas sobre suas carreiras entremeadas com a execução de seus sucessos. Um detalhe interessante para os músicos era que a cerveja produtora do evento era servida à vontade no palco.

Fagner, Manassés e Fausto Nilo participaram dos espetáculos em 1987, conforme mostram as fotos acima. Do projeto resultaram discos, mas infelizmente os produtores não tiveram a visão de registrar as apresentações ao vivo e lançarem os shows o que teria seria histórico . O que foi feito foi apenas pegar fonogramas de discos comerciais dos artistas e lançar algumas faixas de cada um. O pior é que nem todos os artistas que participaram dos shows entraram nos discos, ficando então uma lacuna esquisita entre o projeto ao vivo e os discos dele resultantes.

De qualquer forma foi um projeto que teve sua fórmula de sucesso copiada em outras ocasiões e novamente sem registrar o espetáculo ao vivo.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!