quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mercado dos Pinhões - Programação


MERCADO DOS PINHÕES - QUINTA CULTURAL - PROGRAMAÇÃO DE HOJE - 4/1:

18h00min:

Exposição fotográfica Luzes da Estação - Chegada e Partida, Ricardo Baptista.
O fotógrafo Ricardo Baptista conviveu durante alguns meses nos corredores, plataformas e vagões da Estação Ferroviária Professor João Felipe. Da monumental construção neoclássica seguiu os trilhos das duas linhas que ligam o centro da cidade de Fortaleza às regiões metropolitanas, uma chega até a Vila das Flores em Pacatuba e a outra até Caucaia. Com suas imagens Baptista entrecruzam as diversas temporalidades que habitam o lugar. É um tempo conjugado entre um romantismo novecentista e um realismo funcional contemporâneo

18h30min:

Projeção de Ensaio Fotográfico Maracá-Samba, Alex Costa.
O objetivo do ensaio é mostrar as pessoas que fazem o carnaval de rua de fortaleza na Avenida Domingos Olímpio na sua mais pura essência. O fotógrafo optou por retratar na maioria das fotos as pessoas no formato 3x4 captando assim o seu mais puro olhar, onde para ele é a parte mais bonita do ser humano.Entre Maracatus, sambistas, folião da pipoca, até o público que assiste ao espetáculo, ele procurou através das suas imagens, dar a eles a mesma alegria e felicidade que eles o deram quando os olhava através da sua câmera escura.

19h00min:

Apresentação do Grupo Folclórico Chão de Estrelas
O Grupo Chão de Estrelas foi fundado no dia 22 de julho de 1998 e a proposta de trabalho é o resgate das danças tradicionais do Ceará e a inclusão social de crianças e jovens que vivem em estado de risco nas periferias das cidades de Fortaleza e Maracanaú.

20h00min:

Apresentação da Banda Dorothy Lamur
A Banda Dorothy Lamour foi formada especialmente para homenagear o compositor Fausto Nilo durante o pré-carnaval de Fortaleza, animando o Bloco dos Amantes de Fausto, durante o mês de janeiro, no Passeio Público. O grupo, iniciado a menos de um mês, segue, a partir dessa homenagem a Fausto Nilo, interpretando suas músicas de carnaval, com a proposta de misturar diversas influências e gêneros e tocar a boa música brasileira.


Mas a programação realizada no Mercado dos Pinhões vai além do projeto quinta cultural. Todas as sextas, a partir de 21 horas, temos chorinho no mercado, com Macaúba e seu Regional ou o Grupo Cordas que Falam. Aos domingos, o já aprovadíssimo Forró no Mercado, sempre a partir de 19 horas, faz todo mundo dançar ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo.

E tem muito mais programação cultural de boa qualidade espalhada pela cidade. No Passeio Público, outro espaço cultural recuperado pela Prefeitura de Fortaleza, o projeto Sol Maior vem encantando moradores e turistas. Todas os sábados, na hora do almoço, a feijoada é acompanhada de música instrumental da melhor qualidade. Vale conferir!

Agenda da semana

CHORINHO NO MERCADO - Mercado dos Pinhões
Dia 05 às 21h: Cordas Que falam

SOL MAIOR – Passeio Publico
Dia 06 às 12h30: Cleylton Gomes – Flauta e Flautim

FORRÓ NO MERCADO - Mercado dos Pinhões
Dia 07 às 19h: Chico Pessoa

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!