quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Livro Humberto Teixeira - Voz e pensamento


Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, é o maior pesquisador de música do Ceará. Dono de uma coleção de discos incomparável, ele também se preocupou em registrar o depoimento dos artistas e foi através de uma entrevista que ele fez com Humberto Teixeira que o livro “Humberto Teixeira: Voz e Pensamento” foi lançado em 2006, contando com o patrocínio do Banco do Nordeste.

Nas 122 páginas do excelente livro, Humberto Teixeira nos conta a sua história e muitas curiosidades , sendo uma das mais interessantes a forma como ele divulgou a música brasileira no exterior.
Em uma verdadeira viagem no tempo, o leitor vai conhecer fatos interessantes e admirar fotos históricas que ilustram a obra.

Quem admira a música cearense não pode deixar de conhecer este livro, mais uma bela contribuição de Nirez no sentido de preservar a nossa MPB.

Um comentário:

robertopoty disse...

olá bom dia. meu nome é Roberto Teixeira, sou neto de Alfredo Lafaiete Teixeira, músico que ensinou as primeiras notas ao Humberto, seu sobrinho nas idas ao Iguatú em muito se inteirava com o TRio Lafaiete.
gostaria de saber aonde posso conseguir comprar um ou mais exemplar desta obra do Nirez.
meu e-mail para contato é - robertopoty3@gmail.com

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!