quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza - SECULTFOR realiza todas as quintas-feiras o projeto Quinta Cultural no Mercado dos Piões.
O Projeto traz para o Mercado uma programação artística diversificada, contemplando a uma só tempo música, projeções fotográficas, exibição de filmes, debates, espetáculos de teatros, exibição de filmes, debates e muito mais. Assim o Mercado reafirma sua vocação de palco para todas as artes e se insere no centro de uma política de requalificação dos espaços públicos, implementada pela prefeitura.
Segue abaixo a programação desta quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2010.

18h30min : Apresentação do Grupo Teatro Novo

Neste espetáculo, o ator Sidney Malveira “revive” cenas do cotidiano de três idosos, percorrendo as vias da comédia ao drama onde os moradores desse abrigo esperam ansiosamente pela visita de seus familiares, parentes, amigos ou de qualquer pessoa que se disponibilize a ouvir suas histórias, suas alegrias, tristezas e sonhos que se renovam a cada amanhecer

19h20min: Lançamento do Livro Rumo ao Norte de Natércia Rocha.

A idéia do livro surgiu quando Natércia fez por mais de dois anos, a cobertura jornalística por cidades, distritos e lugarejos que formam a zona norte, trabalhando como repórter na sucursal do Diário do Nordeste, em Sobral. A aproximação da autora com realidades, sonhos, dores e alegrias, dos mais diversos credos, cores e classes sociais, permitiram leituras que foram além de pautas do jornal.

20h00min: Apresentação do Cantor Melquíades

Conhecido no rol de músicos que primam por qualidade musical, seja essa demonstrada através do instrumento, seja pela qualidade do repertório que despeja para os que vão lhe ouvir ou ainda, na sua maneira leve de cantar suas músicas e de interpretar clássicos da MPB.

Mas a programação realizada no Mercado dos Pinhões vai além do projeto quinta cultural. Todas as sextas, a partir de 21 horas, temos chorinho no mercado, com Macaúba e seu Regional ou o Grupo Cordas que Falam. Aos domingos, o já aprovadíssimo Forró no Mercado, sempre a partir de 19 horas, faz todo mundo dançar ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo.

E tem muito mais programação cultural de boa qualidade espalhada pela cidade. No Passeio Público, outro espaço cultural recuperado pela Prefeitura de Fortaleza, o projeto Sol Maior vem encantando moradores e turistas. Todas os sábados, na hora do almoço, a feijoada é acompanhada de música instrumental da melhor qualidade. Vale conferir!

Agenda da semana

CHORINHO NO MERCADO - Mercado dos Pinhões
Dia 22 às 21h: Cordas Que falam

SOL MAIOR – Passeio Publico
Dia 23 às 12h30: Tiago Correa Trio

FORRÓ NO MERCADO - Mercado dos Pinhões
Dia 24 às 19h:Marivalda Kariri

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!